Início » Cultura » O homem chegou à Lua
NESTA DATA

O homem chegou à Lua

No dia 20 de julho de 1969, Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua

O homem chegou à Lua
A frase "Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade" marcou Armstrong e a humanidade (Reprodução/Internet)

O astronauta americano Neil Armstrong junto com os outros dois tripulantes da Apollo 11, quando decolaram do Cabo Canaveral rumo a Lua, já estavam marcando os seus nomes na história para sempre. Quatro dias depois do lançamento, a Apollo 11 aterrissa em solo lunar, transformando em realidade o sonho mais antigo da humanidade.

Ao sair do módulo espacial, e sendo visto por milhões de pessoas na Terra, Neil Armstrong falou uma das frases mais marcantes de toda a história “Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”. Ainda no satélite lunar, os astronautas conversaram com o ex-presidente americano Richard Nixon.

Depois de Armstrong, Edwin Aldrin também caminhou na Lua, tendo hasteado a bandeira americana e batido continência. De acordo com os astronautas, o solo lunar é granulado e cinza, com característica empoeirada. Além disso, o feito mostrava a vitória americana sobre a União Soviética na corrida espacial.

 

Leia mais: Apollo 11 foi lançada ao espaço 

Fontes:
Terra-Homem na Lua

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *