Início » Cultura » O Homem mais Procurado: thriller baseado em fatos reais
Crítica de Cinema

O Homem mais Procurado: thriller baseado em fatos reais

Baseado no livro de John Le Carré, 'O Homem mais Procurado' é um thriller de espionagem baseado nas próprias experiências do autor quando ele trabalhava para a inteligência britânica

O Homem mais Procurado: thriller baseado em fatos reais
'O Homem Mais Procurado' é um filme de Phillip Seymour Hoffman, que morreu de overdose e deixa evidente a grande perda que foi (Reprodução/Internet)

Baseado no livro de John Le Carré, “O Homem mais Procurado” é um thriller de espionagem baseado nas próprias experiências do autor quando ele trabalhava para a inteligência britânica. O filme também é o último de trabalho de Phillip Seymour Hoffman, que interpreta Gunther Bachman, um mestre espião amargurado, que em Hamburgo pós 11/09 condena uma equipe anti terrorista investigando um filantropo muçulmano suspeito de financiar a Al Qaeda.

Com o aparecimento de Issa Karpov (Grigoryu Dobrygin), um muçulmano suspeito de participar de atos terroristas coloca a equipe de Gunther Bachmanem alerta. Será ele um inocente torturado procurando asilo ou um terrorista perigoso? O filme brinca com os nossos preconceitos pós onze de setembro sempre colocando uma dúvida nas reais intenções do rapaz, e indo um pouco mais além, questionando quem realmente é o vilão dessa história. Um personagem americano afirma:” Todo homem bom tem um pouco de mal nele”. É nessa área cinzenta de moralidade que os personagens trabalham fazendo com que fiquei difícil identificar quem é o mocinho ou vilão.

O diretor Anton Corbijin (um homem misterioso) cozinha a trama lentamente, deixando o ritmo mais lento, mas nunca desinteressante. A escolha por utilizar em seus planos tons de cinza e as cores apagadas refletem perfeitamente esse universo de moralidade ambígua.

Como dito acima, O Homem Mais Procurado é um filme de Phillip Seymour Hoffman, que morreu de overdose e deixa evidente a grande perda que foi. Hoffman desaparece em seu amargurado personagem. O resto do elenco, que conta com os talentos de Willian Dafoe e Rachel McAdams, também apresenta um bom trabalho.

Apesar do ritmo bem lento (esse não é um filme de espiões com explosões e tiros), a história de intriga prende até o final abrupto, porém coerente com a proposta do autor.

*Bernado Sardinha escreve para o site Blah Cultural, parceiro do Opinião e Notícia

 

Fontes:
Blah Cultural- O Homem mais Procurado

1 Opinião

  1. Sandra disse:

    Thriller sensacional de suspense e espionagem, que aborda a guerra ao terror .Trama intrigante, atores soberbos, prendi minha respiração do começo até o final inusitado…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *