Início » Cultura » Oito filmes concorrem ao Oscar 2015
Oscar 2015

Oito filmes concorrem ao Oscar 2015

Asssita aos trailers dos oito longas que disputam a principal categoria da premiação

Oito filmes concorrem ao Oscar 2015
A 87ª edição do Oscar acontece em Los Angeles (Reprodução/Internet)

Neste domingo, 22, ocorre a 87ª edição do Oscar, em Los Angeles. “Birdman”, “Boyhood”, “O grande hotel Budapeste”, “O jogo da imitação”, “Selma”, “Sniper americano”, “A teoria de tudo” e “Whiplash” são as produções que concorrem a principal categoria da premiação, a de melhor filme. Confira os trailers, as sinopses e quando os filmes indicados entraram em cartaz no Brasil:

“Birdman”

Em cartaz no Brail desde o final de janeiro, o filme conta a história de um ator que fez muito sucesso, no passado, interpretando um super-herói que se tornou um ícone cultural. No entanto, devido a problemas de ego e com a família, a carreira dele sucumbiu. Decidido a recuperar a fama perdida, ele agora se dedica a tirar do papel um musical da Broadway que irá reabilitar sua carreira.

“Boyhood: Da infância à juventude”

A produção conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seus filhos. A narrativa percorre a vida do menino Mason durante um período de doze anos, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. Em cartaz desde outubro do ano passado.

“O grande hotel Budapeste”

Com estreia em julho do ano passado, o filme retrata como Gustave H., lendário porteiro de um famoso hotel europeu no período entre as grandes guerras, e seu grande amigo Zero Moustafa se envolveram no roubo e na recuperação de um valioso quadro renascentista.

“O jogo da imitação”

A cinebiografia de Alan Turing mostra como os seus conhecimentos em matemática e lógica foram usados durante a Segunda Guerra Mundial. Em cartaz desde fevereiro.

“Selma”

Em cartaz desde fevereiro, o filme mostra a épica marcha realizada por Martin Luther King da cidade de Selma até Montogomery, Alabama, em 1965, em busca de direitos eleitorais. iguais.

“Sniper americano”

O filme que estreiou na última semana, conta a história real de Chris Kyle, um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

“A teoria de tudo”

Em cartaz desde janeiro, o filme acompanha a história do famoso astrofísico Stephen Hawking, desde o seu romance com uma estudante de Cambridge até a descoberta de sua grave doença, com apenas 21 anos.

“Whiplash: Em busca da perfeição”

Um jovem músico luta para ser um grande bateirista de jazz. Em cartaz desde janeiro.

Fontes:
G1-Assista aos trailers dos filmes indicados ao Oscar 2015

4 Opiniões

  1. Apolonio Prestes disse:

    Ney, será q vc já viu todos os filmes? Parece pouco provável…
    Quem indica os filmes são os membros da Academia de Holywood, centenas de profissionais que trabalham em cinema. Sem dúvida entendem do assunto mais q vc.

  2. ney disse:

    Só filme idiota, quem indicou eles para o oscar?

  3. Apolonio Prestes disse:

    Olbe, não vi o filme mas na vida real ele foi preso e cumpriu pena por homossexualismo, e fizeram castração química nele à sua revelia. Depois de sair da cadeia ele se matou.

  4. olbe disse:

    JOGO DE IMITAÇÃO” merece um prêmio por esta história incrível de uma grande injustiça contra um matemático que foi o precursor do computador e que ficou tão sozinho e fazendo um tratamento pra não ser mais gay, acabou se suicidando.Cinquenta anos depois a rainha da Inglaterra reconheceu seu heroísmo.UMA HISTÓRIA INCRÍVEL!!!!!Pela originalidade e por abordar um assunto absolutamente inédito, merece o Oscar. A “TEORIA DO TUDO”deve ganhar O Oscar
    de melhor ator. Wisplash faz a gente ficar exasuta diante deste horrível método de aprendizagem humilhando o aluno, não suporto; SNIPER AMERICANO é um SENHOR filme.Com um final surpreendente que nos faz pensar.O ator também é fantástico. Difícil tarefa de escolher o melhor. BOYHOOD não gostei.tem, o mérito de seguir o crescimento das duas crianças mas são duas crianças chatas aborrecidas e não chega a nada…CHATO!!! GRANDE HOTEL BUDAPESTE é uma reconstituição de época incrível;falta ver SELMA..que sei que omitiram a figura de um rabino que na época deu todo o apoio as reenvidicações dos negros, imperdoável.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *