Início » Cultura » Os erros lógicos da religião
Livros

Os erros lógicos da religião

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

No livro Irreligion, o matemático John Allen Paulos, professor da Universidade Temple, na Filadélfia, analisa argumentos tradicionais sobre a existência de Deus.

Paulos, que examina aspectos matemáticos dos eventos do cotidiano no site da rede de televisão ABC, examina os argumentos tradicionais em favor da existência de Deus, e não as conseqüências sociais da religião, demonstrando os furos lógicos nesses argumentos.

Para ele, se as pessoas gostassem mais de matemática, pensariam com mais rigor a respeito da religião. Isso faria com que pusessem muitas de suas crenças sob análise.

Fontes:
Veja - A religião como erro lógico

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Paulo Roberto de Castro disse:

    Enquanto "os donos" das religiões dogmáticas permanecerem na sua "santa" teimosia em pretender convencer as pessoas, ao invés de buscar esclarecê-las, o verdadeiro sentimento de religiosidade, em relação às pessoas simples, ficará sempre a desejar.Isto será sempre atraso e atrairá cada vez mais supertições ou fé cega.É o que penso.

  2. Eunice Terra Fomm disse:

    Quem pensa assim deveria dar uma passada de olhos na biografia de um cidadão brasileiro de nome José Simões de Paiva Neto, jornalista, escritor, compositor, diretor presidente e pregador da LBV, e seu trabalho espalhado pelo Brasil e exterior, cujo lema é Educação, Trabalho e Espiritualidade, para um Brasil melhor e uma humanidade mais feliz. E um dos propósitos de seus colaboradores é a Educação Geral, e isso tudo sem ajuda dos Governos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *