Início » Vida » Ciência » Papai Noel ganha rosto e barba cinza
Natal

Papai Noel ganha rosto e barba cinza

Pesquisadores ingleses recriam rosto de St. Nicholas, figura que deu origem ao Papai Noel

Segundo dados divulgados no último sábado, 6, no jornal The Washington Post, pesquisadores ingleses deram forma ao homem que se tornou referência do Natal ao redor do mundo, a partir de um sistema de reconstrução facial e tecnologia interativa em 3D.

St. Nicholas não era só uma pessoa real, mas alguém com um rosto de 1600 anos, graças ao trabalho dos pesquisadores no Laboratório de Faces na Escola de Artes e Design da Universidade de Liverpool John Moores.

O Bispo do século IV tinha a reputação de dar presentes clandestinamente e colocar moedas nos sapatos de quem os colocava do lado de fora para ele. As relíquias do religioso ainda podem ser encontradas na Catedral Bari, na Itália, que se tornou um santuário desde sua morte no ano de 343. O dia de St. Nicholas é comemorado no dia 6 de dezembro.

Caroline Wilkinson e Mark Roughley desenvolveram a imagem de St. Nicholas usando todo o material histórico disponível. A imagem recria até o nariz quebrado do religioso. O Papai Noel original não tinha realmente um de seus principais símbolos, a barba branca. A partir da sua herança Mediterrânea, sua barba ficou cinza com o passar dos anos.

Fontes:
The Washington Post-Santa, is that you? But where’s your white beard?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *