Início » Cultura » Pesquisadores encontram ligação entre aparência e orgasmos femininos
Ciência

Pesquisadores encontram ligação entre aparência e orgasmos femininos

Homens mais bonitos têm mais chances de ser pais, enquanto homens de rostos grande têm mais chances de mentir

Pesquisadores encontram ligação entre aparência e orgasmos femininos
Tendência de homens de rosto largo para a mentira é maior (Foto: Reprodução)

A ciência da fisionomia ficou um tanto quanto ultrapassada. Recentemente, dois estudos causaram polêmica ao relacionar as características de uma pessoa, biologicamente falando, à desonestidade e também à capacidade de provocar orgasmos.

Michael Haselhuhn e Elain Wong, da Universidade de Wisconsin-Milwaukee, divulgaram seu estudo na publicação Proceedings of the Royal Society. Os pesquisadores encontraram uma relação entre a largura de um rosto ao seu comprimento com a agressividade. Quando maior o rosto masculino, maior as chances deste homem ser agressivo.

Os sinais de agressividade fazem todo sentido. Vítimas em potencial evitam começar brigas se não podem ganhar, enquanto os agressivos fazem de uma maneira que não corram riscos de lesões. Não poderia fazer a mesma analogia em uma negociação, onde é provável que se minta ou trapaceie. Os pesquisadores tentam mostrar que este é o caso. Em duas negociaçõs com estudantes de MBA, os pesquisadores descobriram que homens com rostos maiores, em comparação com homens de rostos menores, eram mais propensos a mentir ou enganar sobre suas intenções.

As mulheres estão fora da pesquisa. A provável explicação é que as mulheres raramente usam a violência para se impor nos lugares, por isso não são capazes de evoluir nestes sinais. Já os homens precisam ser vistos de forma confiável. O medo de retaliação provocado pela agressividade significa a criação de vítima de fraude e mentiras, podendo dispor estas pessoas a admitir uma certa quantidade de deslizamento em suas posições de negociação, mesmo sabendo o que está se passando.

Um outro estudo será publicado na Evolution and Human Behavior, por David Puts e sua equipe. A ligação entre os rostos dos homens e os orgasmos das mulheres parece ainda mais óbvia do que entre as trapaças. O grupo descobriu algo já esperado. A probabilidade de uma mulher ter orgasmos em uma relação com um homem bonito é muito maior. Assim, considerando que as chances de que uma mulher que teve orgasmos engravidar são maiores, homens bonitos têm mais probabilidade de serem pais.

Mulheres escolhem não apenas seus parceiros na cama, mas os pais de seus filhos. E escolhem a maneira como elas reagem a eles na cama. Se a aparência é herdada, seus filhos seguirão a mesma linha e se tornarão homens bonitos e com mais chances de gerarem uma criança. Se eles serão fraudulentos e mentirosos, já torna-se uma outra questão.

Fontes:
The Economist - Facing the truth

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Markut disse:

    Mesmo sendo publicado pelo Economist,isso tudo não será uma enorme bobagem?

  2. Gustavo disse:

    Por que a pergunta? Por acaso você é feio e tem o rosto grande?

  3. Peter Pablo Delfim disse:

    Bobagens bem ao gosto do “The Economist”. Adaptação de alguns estudos da preservação das espécies. Como asneiras hoje estão valendo mais do que o bom senso se explica o texto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *