Início » Cultura » Peter Jackson trabalha em novo filme sobre os Beatles
CULTURA

Peter Jackson trabalha em novo filme sobre os Beatles

Diretor de 'Senhor dos Anéis' fará documentário com restauração de imagens sobre a banda

Peter Jackson trabalha em novo filme sobre os Beatles
As imagens que darão origem ao filme foram filmadas em 1969 (Foto: Wikimedia)

O diretor Peter Jackson, conhecido pelas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit” e pelo documentário sobre a Primeira Guerra Mundial “They Shall Not Grow Old”, está com um novo projeto em suas mãos: um documentário com imagens de arquivo sobre os Beatles.

O filme, que ainda está sem título, será editado a partir de cerca de 55 horas de cenas nunca lançadas das sessões de estúdio da banda em 1969 para o álbum “Let It Be”. O anúncio do filme acontece no 50º aniversário do último show dos Beatles, a icônica apresentação em um telhado de um prédio em Londres.

“Este filme será a experiência com a qual os fãs sonham há tempos. Será como uma máquina do tempo que nos transportará para dentro do estúdio em 1969. Nós sentaremos e assistiremos esses quatro amigos fazerem ótimas músicas”, disse o diretor em um comunicado.

Para a produção do filme serão usadas as mesmas técnicas de restauração de imagens que o diretor e sua equipe usaram em “They Shall Not Grow Old”. O projeto também já foi aprovado por Paul McCartney e Ringo Starr. As viúvas de John Lennon e George Harrisos, Yoko Ono e Olivia Harrison, também deram o aval para a produção.

As imagens que darão origem ao filme foram filmadas para um documentário de Michael Lindsay-Hogg, lançado em 1970, sobre o relacionamento do Beatles e as discordâncias que levaram ao rompimento da banda. Quando o filme de Jackson entrar em cartaz, este documentário também será relançado pela empresa de gerenciamento dos Beatles, a Apple Corps Ltd.

Fontes:
The New York Times-Peter Jackson to Direct Beatles Film

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *