Início » Cultura » Publicada a teoria da relatividade de Albert Einstein
Nesta Data

Publicada a teoria da relatividade de Albert Einstein

A teoria da relatividade nasceu da tese de doutorado de Einstein na Universidade de Zurique

Publicada a teoria da relatividade de Albert Einstein
A teoria da relatividade foi uma revolução para o século XX (Reprodução/Internet)

A teoria da relatividade foi uma revolução para o século XX, pois ela provocou inúmeras transformações em conceitos básicos como também proporcionou que fatos importantes, ainda não explicáveis, pudessem ser explicados. Essa teoria surgiu com o físico alemão Albert Einstein.

Albert Einstein foi um físico e pesquisador muito conhecido por ter proposto a teoria da relatividade, mas também foi ele quem explicou corretamente o efeito fotoelétrico, fato esse que possibilitou o desenvolvimento da bomba atômica, mesmo sem ele saber para quais fins se destinava. A teoria da relatividade nasceu da tese de doutorado de Einstein na Universidade de Zurique, e foi finalmente publicada no dia 26 de setembro de 1905.

A teoria da relatividade é composta de duas outras teorias: Teoria da Relatividade Restrita, que estuda os fenômenos em relação a referenciais inerciais, e a Teoria da Relatividade Geral, que aborda fenômenos do ponto de vista não inercial. Apesar de formar uma só teoria, elas foram propostas em tempos diferentes, no entanto ambas trouxeram o conhecimento de que os movimentos do Universo não são absolutos, mas sim relativos.

 

Fontes:
Brasil Escola-Teoria da Relatividade

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *