Início » Cultura » Quarteto de Alexandria sai no Brasil após 50 anos
Cultura

Quarteto de Alexandria sai no Brasil após 50 anos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A obra-prima do britânico Lawrence Durrell, que encantou o mundo no final dos anos 50, finalmente chega ao Brasil pelas mãos da Ediouro. Até agora a obra só estava disponível para quem lê inglês, ou numa tradução feita em Portugal que, para o leitor brasileiro, tirava boa parte do encanto do livro.

A obra é uma sucessão de quatro romances curtos, de 200 e poucas páginas cada. Cada um tem o nome de um personagem da história: Justine, Balthazar, Mountolive e Clea. Os três primeiros volumes contam uma mesma história, narrada cada um do ponto-de-vista de um dos personagens. A cada novo volume a gente vai sabendo mais sobre a trama, que envolve muita paixão e muito sexo, com um pouco de espionagem. Finalmente no quarto volume a história avança alguns anos e ficamos sabendo como ficou cada um dos personagens.

Entusiasmado pela história nos anos 60, reli uns dez ou vinte anos depois com igual prazer. Não reli mais recentemente, não posso ter certeza se a esta altura da vida ainda teria o mesmo encantamento. E estou curioso para saber a reação dos jovens ao livro. Mas posso afirmar que, apaixonado que sou por livros, este foi o de que mais gostei na vida.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Camila Mares disse:

    Um grande livro — que bom que lançaram aqui!

  2. cristianepf disse:

    Achei com preço bom o box mas não comprei porque nunca tinha ouvido falar. Agora que dei uma pesquisada e só achei críticas positivas, estou arrependida de não ter comprado na sorte mesmo.

  3. Paula disse:

    Ainda estou no segundo volume, mas estou adorando!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *