Início » Cultura » Road-trip em Kingston, Canadá
Turismo

Road-trip em Kingston, Canadá

Localizada na província de Ontário, Kingston se tornou umas das principais cidades de instalação militar e importante via de transporte de suprimentos canadense

Road-trip em Kingston, Canadá
Kingstone tem uma quantidade significativa de igrejas (Reprodução/Fábio Almeida)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Quando decidimos fazer nossa road-trip pelos Estados Unidos e Canadá, fizemos previamente o roteiro, incluindo todas as cidades por que passaríamos. E como de Toronto a Ottawa era um pouco distante (460km), decidimos fazer uma parada em alguma cidade intermediária, e escolhemos a linda Kingston.

Tínhamos duas opções: ou almoçaríamos em Kingston e conheceríamos a cidade, ou faríamos o passeio nas 1.000 Ilhas (Thousand Island). Então, como estava muito frio e o último passeio de barco não tinha sido confortável (rio Chicago), optamos por almoçar em Kingston.

Quem tiver interesse em fazer este passeio pelas 1000 Ilhas, veja aqui. Só que tive algumas vivências de outros viajantes nada favoráveis a este passeio, e gostaria até que alguém que tenha tido uma boa experiência, nos relate nos comentários. Mas, infelizmente, não conseguimos sentir atrativo para fazer este passeio, que parece ser bem fraquinho comparado com os passeios de barco pelo Brasil.

Kingston está na província de Ontário, e se tornou umas das principais cidades de instalação militar e importante via de transporte de suprimentos. E para quem gosta, é a cidade onde nasceu  o cantor Bryan Adams.

Como disse anteriormente, não programamos nenhum passeio, etc. Apenas andamos sem compromisso para conhecer a cidade. O que a gente não contava era o frio intenso, que acabou me deixando desanimada para andar o tanto que tínhamos previsto. Mas deu para ver muita coisa, inclusive uma quantidade significativa de igrejas, até vimos uma Ortodoxa.

Tivemos a sorte de escolher para almoço um restaurante espetacular! Um pedacinho da Itália dentro de Kingston, o Olivea. O restaurante está localizado de frente para a Market Place, e você tem o prazer de sentar e ficar observando a movimentação lá fora. Adoramos a comida e o atendimento! Que saudade!

 

*Fabiane Teixeira e Fábio Almeida escrevem no blog Viagens e Vivências, parceiro do Opinião e Notícia.

Fontes:
Viagens e vivências-Continuando a Road-Trip... Kingston, no Canadá

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *