Início » Cultura » Arquitetura » Roma quer restaurar monumentos com ajuda de cidadãos
APOIO FINANCEIRO

Roma quer restaurar monumentos com ajuda de cidadãos

Prefeitura de Roma lançou uma iniciativa que visa angariar 500 milhões de euros de empresas e cidadãos para restaurar monumentos históricos

Roma quer restaurar monumentos com ajuda de cidadãos
Endividada, Roma não tem fundos para tratar de seus monumentos (Foto: Wikipedia)

A prefeitura de Roma lançou esta semana a campanha “100 propostas para patronos”. A iniciativa visa angariar um financiamento estimado em 500 milhões de euros para a restauração de centenas de monumentos históricos da cidade.

A campanha é lançada num momento em que Roma se vê afundada em uma dívida de 12 bilhões de euros que deixa a cidade sem fundos para tratar de seus mais emblemáticos monumentos.

A prefeitura divulgou uma lista de projetos de reparo e manutenção à espera de patrocínio e espera que empresas e cidadãos se ofereçam para adotar um monumento de Roma e evitar que ele caia em ruínas.

“Ajudem-nos para que Roma continue sendo uma referência de beleza no mundo e fazendo com que se fale dela” disse em comunicado o prefeito Francesco Paolo Tronca.

A lista de projetos inclui fontes próximas ao Panteão e fontes na praça Navona e no parque Villa Borghese, além de projetos para restaurar as termas e o fórum de Trajano. Com o patrocínio, monumentos que estão fechados há tempos podem voltar a receber turistas, como é o caso do mausoléu de Augusto.

Fontes:
Folha-Para salvar seus monumentos, Roma pede R$ 1,9 bi a empresas e cidadãos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *