Início » Cultura » Scorsese lança seu 2º filme baseado na história de Bob Dylan
CULTURA

Scorsese lança seu 2º filme baseado na história de Bob Dylan

'Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story' vai estrear na próxima quarta-feira, 12, na plataforma de streaming Netflix e em alguns cinemas

Scorsese lança seu 2º filme baseado na história de Bob Dylan
O filme, que mistura documentário e fantasia, tem 2h22min (Foto: Divulgação/Netflix)

O aclamado diretor Martin Scorsese vai lançar, na próxima quarta-feira, 12, o seu segundo filme sobre o cantor Bob Dylan. Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story vai estrear na plataforma de streaming Netflix e em alguns cinemas.

O filme, que mistura documentário e fantasia, tem 2h22min de duração e classificação etária de 16 anos. A produção foi feita baseada em 100 horas de filmagem de uma turnê eclética de Bob Dylan em 1975, unindo artistas como os cantores Joni Mitchell, Joan Baez e Roger McGuinn, o poeta Allen Ginsberg e o roqueiro Mick Ronson.

Durante a pitoresca turnê, Dylan fazia show em locais pequenos, sem muita divulgação. No filme, o artista aparece cantando canções de sucesso, como Mr. Tambourine Man e Knockin’ on Heaven’s Door. “Não foi um sucesso, não se você medir sucesso em termos de lucro. Mas foi uma aventura”, diz o cantor no filme de Scorsese sobre a turnê.

O novo filme de Scorsese será diferente do documentário anterior sobre Bob Dylan. A produção No Direction Home, de 2005, mostrou a ascensão de Dylan em 1960, que passou de um universitário no cenário folk a uma estrela internacional.

Por outro lado, Scorsese buscou inspiração no filme Renaldo e Clara, dirigido por Bob Dylan, em 1978, que transformou imagens documentais em um filme. A produção foi a última tentativa de Dylan de dirigir um filme, e foi um fracasso de crítica. Na nova produção, Scorsese entrevista diferentes artistas, como a atriz Sharon Stone.

A crítica internacional, até o momento, tem avaliado muito bem a produção de Scorsese. O site Metacritic, que reúne as principais críticas mundiais e faz uma média de pontuação, dá a Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story uma média de 92 pontos.

Jornais conhecidos no cenário cultural, como o Guardian e o Hollywood Reporter deram nota máxima ao novo filme de Scorsese. Já outros portais, como o IndieWire, foram mais críticos, atribuindo uma avaliação de 83 pontos – a menor até o momento.

Fontes:
Reuters-Scorsese recria turnê atípica de Bob Dylan no filme "Rolling Thunder Revue"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *