Início » Brasil » Secretaria de Cultura passa para a alçada do Turismo
BRASIL

Secretaria de Cultura passa para a alçada do Turismo

Secretaria estava sob a chancela do Ministério da Cidadania. Deputado Marcos Soares (DEM-RJ), filho do pastor RR Soares, é cotado para assumir o órgão

Secretaria de Cultura passa para a alçada do Turismo
Transferência da Secretaria para o Turismo aumenta poder de Álvaro Antônio (Foto: Marcello Casal Jr/EBC)

O presidente Jair Bolsonaro transferiu a Secretaria de Cultura para o Ministério do Turismo. A decisão foi publicada, através de um decreto, no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 7.

A Secretaria de Cultura representa o extinto Ministério da Cultura, que deixou de existir no governo Bolsonaro, sendo rebaixado ao status de secretaria. Até a última quarta-feira, 6, ela estava vinculada ao Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra.

Agora, a secretaria estará sob o comando do ministro Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), do Turismo, que é investigado por supostas candidaturas de fachada em Minas Gerais. Até o momento, a Secretaria de Cultura está sem secretário responsável. O economista Ricardo Braga foi exonerado na última quarta-feira.

Para o cargo de secretário está sendo cotado o deputado federal Marcos Soares (DEM-RJ), filho do pastor Romildo Soares – mais conhecido como RR Soares -, segundo o jornal Globo. A possibilidade de Marcos Soares assumir a secretaria foi admitida pelo porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros.

Além da Secretaria de Cultura, também ficam sobre a chancela do Ministério do Turismo o Conselho Nacional de Política Cultural, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, a Comissão do Fundo Nacional de Cultura e outras seis secretarias. O decreto, porém, não cita quais são essas outras seis pastas.

Leia também: Sem noções sobre Cultura, ministro Osmar Terra aposta em censura para agradar Bolsonaro
Leia também: Ao boicotar o cinema nacional, Bolsonaro dá as costas para mercado bilionário
Leia também: Cinema brasileiro: da chanchada ao cult

Fontes:
G1-Bolsonaro transfere Secretaria de Cultura para Ministério do Turismo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *