Início » Notícia » E se hotéis começarem a multar hóspedes por más avaliações?
Viagem

E se hotéis começarem a multar hóspedes por más avaliações?

Casal britânico é multado por críticas a hotel no site Trip Advisor

E se hotéis começarem a multar hóspedes por más avaliações?
Casal britânico Tony e Jan Jenkinson (Fonte: Reprodução/BBC)

Aconteceu na Inglaterra: um casal britânico foi surpreendido por uma cobrança extra de 100 libras (cerca de R$ 400) na fatura do cartão de crédito feita por um hotel da cidade de Blackpool dias depois de um pernoite no estabelecimento.

Após deixarem o hotel, Tony e Jan Jenkinson o descreveram no site de dicas e avaliações de viagens Trip Advisor como “um casebre podre e fedorento”.

Questionado sobre a cobrança extra, o hotel disse que faz parte de sua política multar hóspedes por “comentários negativos”. O caso está sendo avaliado pelo órgão britânico equivalente ao Procon no Brasil, o Trading Standards.

No fim de 2013 o Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou um consumidor brasileiro por “abuso do direito de reclamar”. Três anos após cursar e concluir um curso de design gráfico, o réu foi à empresa prestadora do serviço pedir a devolução do dinheiro por ter considerado o curso insatisfatório.

Sem êxito, publicou reclamação na internet e foi ao Procon. O TJ de Brasília o condenou a pagar indenização de R$ 9 mil por danos morais.

Fontes:
G1 - Casal é 'multado' por crítica a hotel em site de viagens
G1 - TJ condena consumidor do DF por 'abuso no direito de reclamar'

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *