Início » Internacional » Igreja tcheca está proibindo selfies
TURISMO

Igreja tcheca está proibindo selfies

Ossuário de Sedlec, da República Tcheca, também conhecido como 'Igreja dos Ossos', se tornou mais uma atração a proibir selfies

Igreja tcheca está proibindo selfies
Meio milhão de pessoas visitou o local em 2017 (Foto: pragmatopian/Flickr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A capela do Ossuário de Sedlec, na cidade de Kutná Hora, na República Tcheca, se tornou a mais recente atração de viagens para reprimir a fotografia. A capela, localizada abaixo da Igreja de Todos os Santos, a cerca de 65 quilômetros de Praga , é conhecida como “Igreja dos Ossos” por causa de sua decoração incomum.

Os ossos dos quase 60.000 esqueletos descobertos no local foram usados para criar elementos decorativos, principalmente um grande lustre. O design de interiores não tradicional da capela subterrânea levou turistas de todo o mundo a esta cidade sonolenta no campo tcheco, mas o fluxo de visitantes se tornou uma faca de dois gumes na era do Instagram.

Radka Krejčí, diretora da paróquia de Sedlec, disse a repórteres em uma entrevista coletiva na República Tcheca que a fotografia será severamente restringida no Ossuário de Sedlec a partir de 2020. 

“Acreditamos que nossos visitantes respeitarão essa decisão e, ao mesmo tempo, entenderão os motivos que nos levaram a essa etapa”, afirmou. Segundo Krejčí, meio milhão de pessoas passou pelo Ossuário em 2017, número que deve continuar aumentando.

Esta não é uma proibição total da fotografia. Em vez disso, os visitantes que desejam tirar fotos precisarão obter permissão da paróquia três dias antes.

Uma questão importante para o ossuário – que atualmente está passando por reformas que ajudarão a gerenciar o fluxo de visitantes – é a epidemia de selfies inadequadas. Apesar de sinais em muitas línguas pedindo que os hóspedes sejam educados e lembre-se de que os esqueletos ainda são cadáveres, muitos turistas removeram ossos das paredes, tentaram tocar ou beijar esqueletos, colocaram chapéus ou óculos de sol nos crânios para fins fotográficos ou cometeram outros atos desrespeitosos. Além disso, a preservação é crucial, pois o centro histórico da cidade de Kutná Hora é um Patrimônio Mundial da Unesco.

A vizinha Catedral da Assunção da Virgem Maria e a Catedral de São João Batista, ambas administradas pela paróquia de Sedlec e parte da designação da Unesco, também estarão sujeitas às novas diretrizes de fotografia. 

Ainda não está claro o que as novas restrições implicarão além da regra dos três dias. Alguns lugares populares em todo o mundo, como a Casa Azul da Cidade do México, a casa da artista Frida Kahlo, cobram uma taxa adicional para os visitantes que desejam tirar fotos.

Outros apenas proíbem bastões de selfies ou limitam a fotografia a determinados horários menos ocupados.

Fontes:
CNN-Czech Republic's Sedlec Ossuary, aka 'Church of Bones,' to ban selfies

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *