Início » Notícia » Os melhores lugares do mundo para passar o Réveillon
TURISMO

Os melhores lugares do mundo para passar o Réveillon

Conheça dez destinos imperdíveis para virar o ano em alto estilo

Os melhores lugares do mundo para passar o Réveillon
A queima de fogos é o momento mais esperado do Ano Novo (Foto: Pixabay)

A comemoração para a chegada do Ano Novo pode ser um momento inesquecível, principalmente, se o destino for um destes dez lugares do mundo.

1 – Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

copacabana

(Foto: André Lobo/Riotur)

A praia mais famosa do Brasil é um dos destinos imperdíveis para passar a virada do ano.

Além do espetáculo da queima de fogos, os shows de artistas brasileiros e de samba com a bateria das escolas de samba antecipam o Carnaval. Os quatro quilômetros da orla de Copacabana recebem anualmente uma média de 2 milhões de pessoas.

2. Times Square, Nova York

times-square

(Foto: Wikimedia)

Este é o Réveillon mais famoso do mundo. A grande bola colorida que cai à meia-noite do Times Square é vista por mais de 1 milhão de pessoas. O Globo do Ano Novo tem 3,6 metros e é revestido por mais de 2 mil cristais waterford, sendo coberto por mais de 32 mil lâmpadas. A queima de fogos e as atrações musicais em Nova York completam a festa.

3. Porto de Sydney, Austrália

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Sidney é uma das primeiras cidades que recebe o Ano Novo. A festa começa às 13h do dia 31 de dezembro e se estende até o amanhecer. O desfile “Harbour of Light” é um dos pontos altos da festa, que geralmente é acompanhado por 1 milhão de pessoas.

4. Frenchmen Street, Nova Orleans

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A rua é conhecida como o lugar da boemia. A festa da virada em Nova Orleans é embalada pelo agito nos bares, shows ao ar livre e muito Jazz. É como um Carnaval fora de época.

5. Portão de Brandemburgo, Berlim

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A festa aqui não tem hora para acabar. É uma mistura de fogos de artifício, luzes, música e cerveja. Uma grande discoteca ao ar livre é formada a um quilômetro da Rua 17 de Junho. Um convite para dançar até o amanhecer.

6. Shibuya, Tóquio

(Foto: Wikimedia)

(Foto: Wikimedia)

A concentração para a contagem regressiva para a entrada do Ano Novo ocorre em frente à estação de trem de Tóquio e as comemorações continuam nos bares e boates próximos. Mas, para os que desejam aproveitar a virada com o melhor das tradições japonesas, uma boa dica é receber o Ano Novo no templo Meiji Jingu.

7. London Eye, Londres

london-eye

(Foto: Pixabay)

A festa mais importante de Londres é a que acontece no London Eye, a grande roda gigante à margem do Tâmisa, onde cerca de 1 milhão de pessoas assistem a queima de fogos.

8. Central World ou Sanam Luang, Bangcoc

(Foto: Flickr/Honou)

(Foto: Flickr/Honou)

Bangcoc festeja o Ano Novo três vezes por ano, seguindo os calendários ocidental, chinês e tailandês. Na celebração do dia 31, o Central World tem o Réveillon embalado por shows e bastante cerveja, enquanto o Sanam Luang, em frente ao Grande Palácio, tem uma programação mais tradicional, com comidas, músicas e dançarinas tailandesas.

9. Champs-Elysées, Paris

(Foto: Wikimedia)

(Foto: Wikimedia)

As pessoas vêm de toda a parte da França para acompanhar o espetáculo – sem esquecer a bebida. A festa acontece no melhor lugar da capital para assistir a Torre Eiffel se transformar em um show pirotécnico.

10. Las Vegas Strip, Las Vegas

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A principal avenida da cidade é tomada pela festa. É o único dia do ano em que é permitido beber nas ruas. O show de fogos deixa Las Vegas ainda mais iluminada.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *