article image
O safári é uma das atividades mais praticadas por turistas na África do Sul
África do Sul

Top 5 animais mais difíceis de serem caçados pelo homem

Se você adora vida selvagem, mas nunca viajou para África do Sul, pode conferir aqui os animais mais procurados nos safáris

fonte | A A A

Um dos passeios mais emocionantes para ser feito na África do Sul é o safári com guias locais. A emoção está em conhecer uma África romantizada e entusiasmante por meio dos cinco animais selvagens mais difíceis de serem caçados pelo homem.

Venerados pelos habitantes locais, estes animais se tornaram até mesmo estampas das notas de rands da África do Sul. Conhecidos como Big Five, eles são o leão, o rinoceronte, o elefante africano, o leopardo e o búfalo-africano. A expressão Big Five se refere à dificuldade desses animais serem caçados, e não ao tamanho deles.

Leão

Quando falamos em safári, provavelmente o animal que vem a cabeça é o leão. De pelo curto, este carnívoro felino fascina pelo poder que emana e pelo seu tamanho – alguns machos podem chegar a 250 quilos. É o segundo maior felino depois do tigre.

O leão é chamado de “rei dos animais” por estar no topo da cadeia alimentar africana. Esses felinos são animais extremamente sociáveis, formando bandos de até quarenta componentes, composto na maioria por fêmeas.

Rinoceronte


O rinoceronte é um mamífero herbívoro que pesa cerca de uma tonelada. De pele grossa e encouraçada, pode ter um ou dois chifres na cabeça. Nos safáris, este animal é conhecido por ser mal-humorado.

Elefante africano


O elefante africano é conhecido por ser o maior mamífero terrestre, podendo pesar até 12 toneladas. Por causa do seu tamanho, necessita comer entre 70 e 150 quilos de alimentos por dia. Estas criaturas podem gerar filhotes de até 90 quilos.

O elefante está intimamente ligado com a prosperidade da África em si. Isso porque esse animal foi utilizado como meio de transporte em guerras. Além disso, suas presas de marfim geram dinheiro.

Leopardo

Poucos animais têm uma áurea tão misteriosa como o leopardo. “Príncipe da escuridão” e “caçador silencioso” são alguns dos apelidos para este felino. Como o leão, o leopardo é reverenciado pela população local, apesar de matar com frequência humanos. Entre os Big Five, provavelmente, o leopardo é o mais difícil de ser caçado, pelo seu comportamento e hábitos noturnos de alimentação.

Dos maiores predadores, o leopardo é o que mais facilmente se adapta a ambientes diversos. É capaz de sobreviver na floresta, savana, desertos e topos de montanha.

Búfalo-africano


O búfalo-africano é conhecido por sua carne saborosa e, por isso, poucos sobrevivem fora das reservas e outras áreas de proteção. É considerado o mais perigoso dos Big Five pelos relatos de ataques a caçadores.

A carne de búfalo tem aparência similar à carne bovina, porém ela tem menos gordura saturada, colesterol e calorias e maior conteúdo de proteína nobre. O búfalo pode ainda ser aproveitado como força de trabalho no campo.

De volta ao topo comentários: (3)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. KELLY GABRIELA MALLMANN disse:

    QUAL É O NOME DO ANIMAL Q TEM AS SEGUINTES LETRAS
    TRIBUFÚ É UM ANIMAL

  2. Marli Moraes disse:

    A palavra horrenda, CAÇA, deveria ser retirada do nosso dicionário, quanto aos caçadores, é impublicável minha opinião.

  3. Genivaldo disse:

    É uma pena que tais animais estão desaparecendo do planeta pelos Gafanhotos humanos tendo que viver em reserva isto é uma vergonha para os Humanos.