Início » Cultura » Turismo » Turistas comemoram centenário do Titanic no fundo do mar
Tesouro submerso

Turistas comemoram centenário do Titanic no fundo do mar

Cerca de 80 pessoas esperam com expectativa a chance de mergulhar até os destroços do navio em expedição oceânica

Turistas comemoram centenário do Titanic no fundo do mar
Submersível para até três pessoas tem como destino destroços do Titanic (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O viajante terá que passar pelo menos duas horas e meia preso com outras duas pessoas em um submersível minúsculo até o fundo do Oceano Atlântico. Poderá ver por uma janela de cerca de 20 centímetros os vislumbres e restos do navio grandioso. Conhecerá os locais onde os tripulantes jogaram, jantaram, e em alguns casos, morreram.

Leia também: Navios de cruzeiro cada vez maiores
Leia também: Crescimento de turismo na Antártica traz preocupação

A viagem não é para claustrofóbicos, nem para muitos: duas semanas de cruzeiro, que inclui um mergulho com duração de 8 a 10 horas, custa U$ 60 mil. Mas para fãs do Titanic não há preço, nem privação muito grande, principalmente com o 100º aniversário do naufrágio chegando no dia 15 de abril.

De acordo com a empresa que administra a viagem, com o centenário em mente, pelo menos 80 pessoas esperam com expectativa a chance de mergulhar até os destroços do navio na expedição oceânica.

Para quem não quer observar de forma tão extrema, há outras inúmeras opções de cruzeiros que irão navegar no local exato onde mais de 1.500 passageiros do Titanic morreram afogados. As viagens irão promover festas temáticas, e a Sociedade Histórica do Titanic irá organizar um jantar de gala em que as pessoas poderão se vestir como um oficial, um membro da tripulação ou como os passageiros do Titanic, para recriar o ambiente do navio. Recordações, como livros do centenário, joias, entre outras lembranças estarão à venda.

Esta pode ser a última chance para participar desse passeio. Embora viagens de mergulho sejam oferecidas esporadicamente para turistas desde que o naufrágio foi descoberto, em 1985, a empresa Deep Ocean Expeditions declarou ter planos de encerrar permanentemente as viagens até os destroços. Sem dúvida, uma notícia decepcionante para os devotos fãs do Titanic.

Fontes:
New York Times - Plunging Deep (in Pockets) to See Titanic at 100

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *