Início » Economia » A inovação do BB: caminhão=Porsche
História mal contada

A inovação do BB: caminhão=Porsche

Socialite amiga do presidente da Petrobras compra Porsche com dinheiro emprestado pelo Banco do Brasil para a compra de caminhões

A inovação do BB: caminhão=Porsche
Valdirene Aparecida Marchiori, mais conhecida como Val Marchiori, conseguiu o empréstimo apesar de restrição de crédito por não ter pago empréstimo anterior ao BB (Foto: Wikimedia)

O Banco do Brasil (BB) dessa vez conseguiu inovar. Matéria do jornal Folha da S. Paulo (clique aqui) mostra que o banco emprestou R$ 3 milhões a uma taxa de juros de 4% ao ano para uma empresária, Val Marchiori, amiga do ex-presidente do banco e atual presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, comprar caminhões, e parte do dinheiro foi utilizado pela empresária para comprar um Porsche Cayenne S 2014 branco, avaliado em R$ 400 mil.

Esse empréstimo já deu manchete nos jornais porque a empresária (ou socialite) Val Marchiori conseguiu o empréstimo apesar de restrição de crédito por não ter pago empréstimo anterior ao BB e também por não apresentar capacidade financeira para obter o financiamento, segundo reportagem anterior da própria Folha.

O que não fica claro na matéria é se as condições originais do empréstimo para a compra de caminhões – juros nominais de 4% ao ano de uma linha do BNDES- valem também para a aquisição do Porsche Cayenne S 2014. Se sim, o Banco do Brasil usou subsídios, ou seja, nossos impostos, para financiar a compra de um carro de passeio de luxo. Isso seria um absurdo em um país rico e mais ainda em um país de renda média.

Como é que os funcionários do Banco do Brasil e o jurídico do Banco do Brasil permitiram isso? Por que o tão atuante sindicato dos bancários do BB não fez uma denúncia? Essa é mais uma história muito mal contada que precisa de um esclarecimento do Banco do Brasil. Segue abaixo a foto de um caminhão lindo!

porsche

 *Mansueto Almeida é economista do Ipea e titular do blog do Mansueto

Fontes:
Mansueto Almeida - A inovação do Banco do Brasil (BB): caminhão = Porsche?

3 Opiniões

  1. Marluizo Pires Cruz disse:

    No Brasil tudo é possível para eles, desde que os valores usurpados nestas negociatas permissivas nas insensibilidades destes maus gestores públicos sejam transferidos para o povo pagar a conta, na falta de segurança pública, falta de atendimento médico nos hospitais e postos de saúde publica, falta de educação e merenda para os alunos nas escolas pública, mas para reflexão do mau uso do dinheiro público diante destes empréstimos subsidiados que estão sendo usados para exaltação do luxo de uma minoria indiferente aos conceitos de Nação, demanda que estes Porsche precisem de blindagem para trafegar no abismo social que estas pessoas estão fazendo caminhar o Brasil. Pena que nos desvios a vida de muitos está sendo sacrificadas pela insensibilidade de alguns.

  2. aldemir pereira disse:

    infelizmente meu nome e o mesmo ,mais o caráter e o lado politico e diferente.

  3. Revoltado disse:

    O Brasil tá precisando é de uma frota de CAMBURÕES isso sim.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *