Início » Economia » Alta do petróleo foi recorde para um único dia
Mercado

Alta do petróleo foi recorde para um único dia

Nesta sexta-feira, os contratos futuros de petróleo tiveram a maior alta da história para um único dia, valorizando US$ 10,75, o que representa aumento de 8,41%.

O barril para entrega em julho chegou a valer US$ 138,54 na Bolsa Mercantil de Nova York. O volume de negociação superou 1 milhão de contratos pela primeira vez, e em termos porcentuais a variação registrada na sexta é a maior desde 1996.

O dólar despencou para novas mínimas ante o euro em decorrência dos números do mercado de trabalho dos Estados Unidos em maio. A taxa de desemprego alcançou 5,5%, de 5% no mês anterior. A bolsa de Nova Iorque caiu 3,1%.

Na avaliação de especialistas, a elevação traz de volta perspectivas de recessão no país, o que levaria o Federal Reserve, o Banco Central americano, a manter a taxa básica de juros em 2% ao ano por um longo período.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Petróleo tem a maior alta diária da história

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. André José Alves da Silva disse:

    A "PETROBRAS" é um tesouro nacional brasileiro, ela não tem preço. E ainda aparecem alguns politicos brasileiros que são irresponsaveis e desonestos ao ponto de quererem vender um patrimonio brasileiro, essa pessoas é quem deveriam serem vendidas para o mercado de escravos, pois, quando se vende uma empresa brasileira a troco de banana para os empresarios extrangeiros eles sugam tudo o que podem do nosso país tornando cada dia mais a nossa nassão pobre e dependente enquanto eles enrriquecem as nossas custas. Isso é um cime contra a nassão brasileira.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *