Início » Economia » Anatel suspende venda de chips da Oi, Claro e Tim
Medida extrema

Anatel suspende venda de chips da Oi, Claro e Tim

Decisão foi motivada por problemas na qualidade dos serviços prestados

Anatel suspende venda de chips da Oi, Claro e Tim
Oi, Claro e Tim respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país (Fonte: Reprodução/Info)

A partir da próxima segunda-feira, 23, as companhias de telefonia Oi, Claro e Tim estão proibidas de vender novos chips em várias partes do Brasil. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 18, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Anatel informou que a decisão foi motivada por problemas na qualidade dos serviços prestados, como interrupção das chamadas, má qualidade de rede e de atendimento ao cliente. A Tim ficará proibida de vender novos chips em 19 estados brasileiros; a Oi, em cinco; a Claro, em três.

Plano de metas

Segundo o presidente da Anatel, João Rezende, as vendas só poderão ser retomadas quando as empresas apresentarem planos de investimentos que sejam aprovados pela agência contendo metas para resolver os problemas.

Juntas, Oi, Claro e Tim respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país, segundo dados da Anatel, segundo a qual os estados com o maior número de reclamações sobre a qualidade dos serviços prestados são Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Goiás.

Fontes:
G1 - Anatel anuncia suspensão de venda de chips da Oi, Claro e TIM

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

10 Opiniões

  1. Gibran Shalom disse:

    A posição da ANATEL demonstra a afirmação de suas finalidades institucional ao punir, no caso, as operadoras de serviço móvel de telefonia. Instaurou-se um caos na má prestação de serviços e o consumidor enche o Judiciário de ações de indenização por diversas formas de dano. Somente eu tenho três ações cíveis por danos perpetrados pelas prestadoras de serviços de telefonia móvel. A tim é uma operadora que deveria nos proporcionar a opoertunidade de dizermos tudo tim tim por tim tim, mas, como tem a outra, mal dizemos oi. A verdade é esta.

  2. Wagner Júnior disse:

    A ANATEL está certa em dar-lhes uma punição, em vigor dos maus atendimentos e da precariedade das redes sociais que nos proporcionam uma comunicação intergalática, pois, de que adiante termos uma boa empresa, que investe em maus negócios e em maus funcionários. Concordo plenamente com a ANATEL!

  3. José Smokovicz disse:

    Que barbaridade….que pôca vergonha…esses ladrões vem nos roubar com péssimos serviços e a preços exorbitantes!!! A ANATEL tomou esta decisão para desviar a mídia do foco político escancarado em Brasilia…tá demorando muito para termos serviço de qualidade nas telefonias…depois que foi liberado sinal de TV para as operadoras…esqueça melhorias…interiorzão que se f…

    E o povo??? HÁ O POVO É UM DETALHE!!!!!

  4. francilene disse:

    achei muito boa essa desição da anatel aqui a tim é muito ruim.

  5. José Milton DeQuevedo disse:

    Fui um dos primeiros Clientes da Claro aqui em POA, quando foi implantada a tecnologia3G comprei 01 mas registraram 02 em meu nome. Tentei negociar diretamente com eles durante um ano sem sucesso, tive que fazer uma queixa no PROCON para eles suspenderem. Fiz portabilidade para a TIM que no inicio foi bem,mas passado um tempo ,comecei a receber cobranças indevidas de ligações que eu não fazia. Começou aí mais uma dor de Cabeça e pagamentos indevidos até conseguir o cancelamento da Linha.
    Espero que com estas medidas tomadas pela Agência Reguladora, estas Empresas que só visam o lucro e não a satisfação do Cliente, tomem uma atitude diferente com mais responsabilidade, ou então sejam proibidas de operar no Brasil.

  6. Paulo disse:

    só chegou a esse ponto devido a omissão da anatel por que a mais de 8 anos atras cansei de tentar uma resposta da anatel e sua ovidorira a respeito da claro vender apARELHOS CELULARES EM MAUA QUE SIMPES NÃO PEGAVAM EM BOA PARTE DO GRANDE ABC E NÃO OBITIVE RESPOSTA.
    PARA CANCELAR AS LINHAS TIVE QUE PAGAR UMA PEQUENA FURTUNA JÁ QUA HAVIA COMPRADO 4 APARELHOS SUBISIDIADOS.
    DEMORO ESSA PUNIÇÃO, SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA SÓ PARA PODER ARRANCAR ALGUMA PROPINA PARA LIBERAR A VENDA NOVAMENTE.

  7. remidio pereira disse:

    a anatel já deveria ter agido faz tempo,para que não se instalasse essa pouca vergonha ,com um desserviço terrível. eu espero,que essas operadoras,só voltem a vender novos chips quando realmente tiverem condições para isso. não apenas após pagar alguma quantia para as eleições!

  8. tiago disse:

    a operadora a ser ponida deveria de ser a vivo e nao tim,oi a vivo ten td de ruin………

  9. Ev aldo Lustosa disse:

    Na minha regiaõa o sinal é fraco eu tenho Oi Tim Vivo Nextel hoje pra mim as melhores de sinal é a Nextel antes o sinal era fraco agora ficou melho com a intalãção de uma antena.

    A Oi eu Gosto muito por causa de seus planos, só que fica a questão do sinal, as vezes temos que ficar trocando o aparelho de lugar para conseguir. o mesmo ocorre com a Tim é otima nos planos e fica a desejar na liberação de sinal

  10. jessica disse:

    gosto da tim q tem as melhores promoçoes e preciso muito para o meu trabalho e acho q eles devem fazer isso o mais rapido o possivel por os cidadaos q estao sendo prejudicados e n e todo mundo q gosta da vivo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *