Início » Economia » Apesar da crise, Brasil é visto com otimismo por investidores em Davos
Análise

Apesar da crise, Brasil é visto com otimismo por investidores em Davos

Investidores estrangeiros que participavam do Fórum Econômico Mundial 2008, encerrado ontem em Davos, demonstraram-se ainda otimistas com o país.

Para o CEO da PricewaterhouseCoopers, Sam Di Piazza, por exemplo, há até mesmo a possibilidade de o Brasil conseguir a tão esperada melhora de classificação de risco ainda neste ano.

Blackstone, uma das gigantes do setor de administração de recursos, disse que mercados emergentes estão mais bem preparados para lidar com a desaceleração americana. O grupo anunciou, na semana passada, investimento de US$ 500 milhões no país.

Paulo Azevedo, presidente do grupo português Sonae, presente em 40 países, se disse "muito otimista com Brasil"."Estamos estudando novos investimentos, além do que já foi recentemente anunciado".

Fontes:
Folha de S. Paulo - Brasil é visto com otimismo por investidor

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    Ao que parece e assim seja,a globalização da economia e a instantaneidade dos seus efeitos trouxe uma outra equação de equilíbrio econômico.
    A ironia é ver que, de repente, os paises emergentes são a contrapartida para os graves problemas financeiros das grandes potências.

  2. Joaquim Caldas disse:

    O Brasil sempre foi um País de crdibilidade Internacional,tem sorte aqueles brasileiros que viveram com governantes menos corruptos; moedas que passam e os aposentados são contribuintes vitalicios.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *