Início » Economia » Arábia Saudita aumentará produção de petróleo
Negociações

Arábia Saudita aumentará produção de petróleo

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Líderes sauditas se reuniram com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, neste domingo e concordaram em aumentar sua produção de petróleo para tentar fazer com que os altos preços do produto caiam.

A Arábia Saudita aceitou produzir um adicional de 200 mil barris por dia — cerca de 2% da atual produção — a partir do próximo mês.

No mês passado, as autoridades sauditas já haviam dito que aumentaram sua produção em 300 mil barris por dia, no entanto as declarações de Ban parecem indicar que o aumento mencionado durante o encontro deste domingo será adicional.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Arábia Saudita vai aumentar produção de petróleo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Emerson Rocha disse:

    Aumentar a produção em 200 mil barris/dia ou 2% não vai refrescar em nada, não vai fazer com que os preços baixem, porém o anúncio de aumento da produção, demonstra o interesse que a OPEP tem em manter os preços estáveis, pois o grande medo de se manter os preços em alta é a possibilidade de os países dependentes dessa matriz energética buscarem novas fontes de energia, Embora esse processo deva demorar alguns anos.Lei da Oferta e Demanda.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *