Início » Economia » As maiores loterias do mundo
Jogos de azar

As maiores loterias do mundo

Vendas globais de bilhetes de loteria subiram 7% em 2012, chegando a US$ 275 bilhões

As maiores loterias do mundo
Europeus são os que mais gastam em jogos de azar (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Jogos de azar são arriscados, mas como fonte de receita eles são uma aposta segura. As vendas globais de bilhetes de loteria subiu 7% em 2012, chegando a 275 bilhões de dólares, de acordo com o Almanaque de Loterias Globais La Fleur. Lotto, um jogo onde as pessoas escolhem os números que serão sorteados, é a forma mais popular das loterias pelo mundo. No ano passado, as vendas deste tipo de loteria no mundo somaram mais de US $ 110 bilhões, seguido de raspadinhas, com  76 bilhões de dólares.

Os europeus são os que mais gastam com loterias, chegando a desembolsar 118 bilhões de dólares por ano. A Lottomatica, da Itália, é a maior operadora de loterias do mundo. Como alguns de seus concorrentes, a Lottomatica também faz apostas esportivas.

Quando as vendas da Lottomatica são somadas às da Sisal, a segunda maior loteria da Itália, o italiano médio gasta em torno de 480 dólares por ano. Esse montante impressionante não é tão alto quanto o montante gasto pela população da Cingapura.  Os cinco milhões de habitantes da ilha gastam cerca de US$ 1 mil cada nas loterias do país.

Fontes:
Economist - Winning Numbers

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *