Início » Economia » Aumenta a renda do brasileiro
Economia

Aumenta a renda do brasileiro

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo terceiro ano consecutivo, o rendimento médio do trabalhador brasileiro aumentou em 2007, com alta de 3,2% frente a 2006.

No entanto, os rendimentos ainda não recuperaram as perdas acumuladas nos últimos dez anos, estando 5% abaixo do nível de 1997, revelou a Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio (Pnad), divulgada pelo IBGE, na última quinta-feira.

Além disso, o avanço de 3,2% foi menor do que o observado em 2006 (7,5% ante 2005) e em 2005 (4,5% frente a 2004). Segundo o IBGE, desde 2004 a renda do trabalhador brasileiro ocupado acumula crescimento de 15,6%.

 

Fontes:
Veja - Renda do brasileiro sobe, mas é inferior à de 97

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Ronald disse:

    Seria interessante que tal índice representasse um crescimento real da economia e não pela transferência de recursos da união, mas, dos males o melhor. Tal índice, a médio prazo, acredito, teria crescimento mais significante se o governo central adotasse uma política firme na redução dos gastos públicos e pesados investimentos na infra-estrutura nacional. Do jeito que está, conforme entendidos no assunto, não suportamos crescimento maior que 4,5% ao ano no PIB

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *