Início » Economia » Banco Santander registra lucro de 7,81 bilhões de euros em 2018
ECONOMIA

Banco Santander registra lucro de 7,81 bilhões de euros em 2018

Resultados positivos foram alavancados pelo bom desempenho do banco no Brasil e na Espanha

Banco Santander registra lucro de 7,81 bilhões de euros em 2018
O Santander conta com 13.217 agências no mundo (Foto: Wikipédia)

O Banco Santander, o maior da zona do euro em capitalização, registrou um lucro de 7,81 bilhões de euros em 2018 (cerca de R$ 33,2 bilhões), um aumento de 18% em relação aos lucros registrados em 2017.

A notícia foi recebida com otimismo moderado pelo mercado financeiro. Os resultados positivos foram alavancados pelo bom desempenho do banco no Brasil, que contribuiu com 26% dos resultados globais do banco, e na Espanha, onde o lucro do banco subiu 28%.

O lucro do Santander na Espanha subiu graças ao aumento de clientes que usam o Santander como banco principal (+40%). Tal fato se deve à recente aquisição do Banco Popular por parte do Santander. No México, o lucro atribuído aumentou 7%, sendo impulsionado pelo lançamento de novas linhas de negócio como o financiamento de automóveis.

Um ponto negativo, segundo um comunicado do banco, foi o Reino Unido, que é o terceiro maior mercado do Santander. A incerteza gerada em decorrência das negociações para a saída do país da União Europeia vem pressionando o banco. A instituição já anunciou planos para fechar uma em cada cinco agências no Reino Unido, o que afetará 1.270 postos de trabalho.

O Santander conta com 13.217 agências no mundo, cerca de 1,5% a menos do que no final de setembro do ano passado. O número de funcionários aumentou, somando 202.713 pessoas no final do ano.

Fontes:
AFP-Santander teve lucro global de 18% em 2018, alavancado pelo Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *