Início » Economia » Caixa pode fechar até 120 agências neste ano
'INTERVENÇÃO'

Caixa pode fechar até 120 agências neste ano

Processo de 'intervenção' será colocado em prática após o encerramento das demissões voluntárias

Caixa pode fechar até 120 agências neste ano
Processo de demissões voluntárias da Caixa deve contar com a adesão de 5 mil funcionários (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Entre 100 e 120 agências da Caixa Econômica Federal que permanecem deficitárias irão passar por processo de “intervenção” ainda neste ano, isto é, fechamento, fusão com outras unidades, diminuição de estrutura ou mudança para outro lugar. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 28, pelo presidente da instituição, Gilberto Occhi.

A medida será colocada em prática após o encerramento do processo de demissões voluntárias, que deve contar com a adesão de 5 mil funcionários, segundo Occhi. A Caixa calcula que o processo deve gerar uma economia de R$ 975 milhões ao ano após as despesas com as demissões. A economia deve ocorrer já a partir do início de 2018.

Em entrevista coletiva em São Paulo, o presidente da Caixa anunciou o informe de resultados da instituição referente ao exercício de 2016. Occhi ressaltou que “o crescimento do resultado operacional, a redução da inadimplência e o controle de gastos da Caixa em 2016 são indicativos claros de que o banco está trilhando com firmeza o caminho da melhoria da eficiência”.

“Existe um novo momento na Caixa. Nosso índice de inadimplência já é menor do que 2016, o resultado operacional é melhor do que 2016 e o nosso esforço na redução de despesas é feito de modo consistente para preservar a visão do empregado da Caixa”, disse ainda o presidente da instituição.

Fontes:
Portal Exame - Caixa confirma que serão fechadas até 120 agências no país

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *