Início » Economia » Coca-Cola vai lançar sua 1ª bebida alcoólica
NEGÓCIOS

Coca-Cola vai lançar sua 1ª bebida alcoólica

O primeiro produto alcoólico em 125 anos de história da marca será vendido apenas no Japão

Coca-Cola vai lançar sua 1ª bebida alcoólica
Bebida visa atrair o público consumidor das chamadas Chu-Hi (Foto: Wikimedia)

A Coca-Cola vai lançar sua primeira bebida alcoólica em 125 anos de existência da marca. A nova bebida será vendida no Japão.

Segundo Jorge Garduño, presidente da unidade nipônica da empresa, a bebida visa atrair o público consumidor das chamadas Chu-Hi – nome dado a bebidas aromatizadas enlatadas feitas com água gaseificada e shochu, um destilado japonês com graduação alcoólica de 25%, feito a base de cevada, batata-doce ou arroz.

“Trata-se de uma categoria conhecida no Japão como Chu-Hi. É uma bebida enlatada que inclui álcool. Tradicionalmente, é feita com uma bebida destilada chamada shochu e água com gás, além de alguns aromatizantes”, disse Garduño, em uma entrevista postada no site da empresa.

Na entrevista, Garduño descartou a possibilidade de vender a bebida em outros países além do Japão. “A categoria Chu-Hi se encontra quase exclusivamente no Japão […], mas não acredito que se espere ver esse tipo de produto da Coca-Cola no resto do mundo”, disse Garduño.

O mercado de Chu-Hi tem uma vasta opção de sabores, segundo dados da empresa Suntory, uma produtora de bebidas japonesa. Desde 2013, o consumo deste tipo de bebida no país cresceu entre 5% e 25% ao ano.

Fontes:
Financial Times-Coca-Cola to launch alcoholic drink

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *