Início » Economia » Comércio tem pior Natal em dez anos
Economia no Natal

Comércio tem pior Natal em dez anos

A economia fraca, juros mais altos e a taxa básica Selic a 11,75% ao ano ajudaram a desestimular os gastos

Comércio tem pior Natal em dez anos
Famílias estão deixando de presentear adultos (Reprodução/Márcia Foletto)

O Natal deste ano foi o pior no quesito comercio, com apenas com 2% de crescimento, segundo Carlos Thadeu de Freitas, economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Nos últimos dez anos, esse é o pior natal para o setor. As vendas ficaram abaixo da média de expansão de 4% a 5%.

“Deve ser o pior Natal desde 2004. Mas para os adultos. As compras para crianças não são afetadas. O consumidor já sabe que vai sobrar produto e espera as promoções de janeiro. Não dá para fazer isso com as crianças, mas os adultos seguram as compras. Por isso, haverá um segundo Natal em janeiro” afirmou Carlos Thadeu.

Os consumidores estão tendo cautela com o ano de 2015. A economia fraca, juros mais altos e a taxa básica Selic a 11,75% ao ano ajudaram a desestimular os gastos.

Fontes:
O Globo-Consumidor opta por presentes baratos, e comércio tem pior Natal em dez anos

1 Opinião

  1. JOSÉ HENRIQUE CALDAS VIANNA disse:

    Nem os apelos dos grandes magazines foram suficientes para contornar a situação.

    Só os Governantes que não fazem sua parte enxugando a máquina publica que é, na condição de desembolsos, absorvida arrecadação no Custeio, em especial, Salários do pessoal da Ativa e maravilhosas aposentadorias, bem, bem mais elevadas que Iniciativa Privada.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *