Início » Economia » Comissão aprova mudança na meta fiscal
revisão da meta de superávit

Comissão aprova mudança na meta fiscal

Oposição vai entrar com mandado de segurança no STF para invalidar a aprovação da matéria

Comissão aprova mudança na meta fiscal
Sessão tumultuada nesta terça (Fonte: Reprodução/G1)

Após uma sessão tumultuada e mais de oito horas de negociações, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso aprovou nesta terça-feira, 18, o projeto de lei do Executivo que altera a meta fiscal para 2014.

O governo se apressou para votar o texto nesta terça. Houve até mesmo cancelamentos de votações no plenário da Câmara para liberar os deputados para irem à comissão.

A oposição, por sua vez, vai entrar com mandado de segurança no STF para invalidar a aprovação da matéria. De acordo com o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), “a presidente Dilma abusa de seu poder”.

Deputados e senadores da oposição afirmaram ainda que houve atropelo dos prazos para votação do relatório, que foi apresentado nesta terça.

Caso a votação seja considerada válida, o texto segue para votação no plenário do Congresso Nacional.

O projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso na última semana determina que desonerações tributárias e gastos do PAC sejam abatidos, de forma total e automática, da meta de superávit primário deste ano.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Comissão de Orçamento aprova projeto que altera meta fiscal

1 Opinião

  1. willians rodrigues gomes disse:

    Isso é formação de quadrilha. A partir do momento que uma lei é descumprida há que se ver processado e julgado quem a descumpriu.
    No caso, em questão, houve claro descumprimento da LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL e da LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS. Aguardemos a reação do mercado.
    Continuo não vendo o túnel, quem dirá a luz no fim dele.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *