Início » Economia » Construção Civil anima mercado de trabalho nos EUA
Economia nos EUA

Construção Civil anima mercado de trabalho nos EUA

Quase um quinto dos empregos criados nos EUA em dezembro foi na área da construção civil

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A construção civil tornou-se um dos pontos fortes do mercado de trabalho nos Estados Unidos, um sinal esperançoso de que um dos setores mais prejudicados da economia pode, finalmente, ter começado a se curar. Nos últimos cinco anos o setor teve queda no número de empregos.

No geral, o relatório mensal do governo sobre empregos divulgado sexta-feira, 4, mostrou um crescimento modesto do mercado de trabalho em dezembro. A economia acrescentou 155 mil postos de trabalho, a par com a média mensal, tanto para 2012 como para 2011. A taxa de desemprego manteve-se em 7,8%.

Mas um olhar mais atento revela que quase um quinto dos empregos criados foi na área da construção civil. Essa é apenas a terceira vez desde que a recessão terminou, em junho de 2009, que o setor acrescentou 30 mil trabalhadores ou mais ao seu contingente. O crescimento do setor nos últimos três meses foi o maior desde o início da recessão, em dezembro de 2007.

O retorno de empregos na construção civil é um componente chave da recuperação econômica. Isso se deve, em parte, ao grande número de empregos perdidos na recessão – mais de 2 milhões desde 2007 -, mas também por causa de temores de que muitas das habilidades desses trabalhadores não são transferíveis para outras indústrias, tornando-os permanentemente desempregados.

 

Fontes:
Washington Post - Rebound in construction offers hope for economy

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Wellington Alves de Souza disse:

    Gostaria de trabalhar nas construções nos Estados Unidos, Sou eletricista

  2. ezequiel dutra da Silva disse:

    Sou pintor mas gostaria de trabalhar em construção civil nos EUA ai posso aprender coisa novas

  3. muito bom saber que o empregos estão amentando disse:

    gostaria de um emprego fora do Brasil pois tenho muita vontade de trabalhar fora do Brasil primeiro porque apesar de morar no Brasil eu amo demais os Estados Unidos e as cores da bandeira moram dentro de mim, vivo as estrelas vermelho azul e branco amo demais esse pais;;;;;;;; trabalho de tudo

  4. brucemalheiros cardoso disse:

    gostaria de trabalhar no estados unidos …sou marmorista ,ladrilheiro eletrecista pintor encanador de agua fria .trabalho com madeiras brutas forros de madeiras e pvc etc……

  5. fernando disse:

    qero melhorar de vida para minha familia sou casado e tenho 3 filhos trabalho como pedreiro fasso de tudo menos eletrica e gesso

  6. Gilberto do nascimento penteado disse:

    Olá sou o Gilberto sou pedreiro e tenho vontade e disponibilidade para trabalhar fora do Brasil gostaria muito de uma oportunidade

  7. Cicero da Silva disse:

    Sou Ladrilheiro especializado em Porcelanatos,Revestimentos e Granitos em geral gostaria de trabalhar nos Estados unidos em Virginia ja tenho parentes nesta cidade

  8. Eriksson christe disse:

    Ja trabalhei com construção civil,tenho curso de vigilante,Empilhadeira,pintor auxiliar de mecânicos aprendo rápido gostaria muito de trabalhar nos Estados Unidos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *