Início » Economia » Desemprego caiu nos Estados Unidos
Recuperação

Desemprego caiu nos Estados Unidos

A taxa de desemprego está agora perto da faixa de 5,2 por cento, o que a Reserva Federal considera consistente para uma economia saudável

Desemprego caiu nos Estados Unidos
Os Estados Unidos tiveram seu melhor ano para contratações dos últimos tempos (Reprodução/ Internet)

Os Estados Unidos tiveram seu melhor ano para contratações dos últimos tempos, com um ganho em dezembro, quando a taxa de desemprego foi a menor em seis anos. As expectativas são de que os números norte-americanos melhorem  ainda mais este ano, mesmo que as economias no exterior não avancem tanto.

O governo anunciou que 252 mil novos postos de trabalho foram criados no mês em dezembro de 2014. A taxa de desemprego caiu para 5,6 %, e está agora em seu ponto mais baixo desde 2008.

Mesmo assim, cerca de 3 milhões de pessoas estão ganhando salários mais altos do que no início de 2014 – o maior ganho anual desde 1999.  “Estamos em uma recuperação que está se acelerando”, disse Michael Coe, um economista do American Enterprise Institute.

A  taxa de desemprego está agora perto da faixa de 5,2 por cento, o  que a Reserva Federal considera consistente para uma economia saudável.

Fontes:
The Washington Post - US gains 252K jobs; unemployment falls to 5.6 pct.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *