Início » Economia » Desemprego nos EUA cai para 4,6%, o menor índice desde 2007
ÍNDICE RECORDE

Desemprego nos EUA cai para 4,6%, o menor índice desde 2007

Relatório do governo americano mostra que o país criou 178 mil novos postos de trabalho

Desemprego nos EUA cai para 4,6%, o menor índice desde 2007
Democratas celebraram o índice e afirmaram que Obama deixa como herança uma economia robusta (Foto: Flickr/Creative Commons)

A taxa de desemprego dos EUA fechou o mês de novembro em 4,6%, o menor índice já registrado desde 2007, ano que antecedeu a crise financeira no país gerada pela bolha imobiliária.

Os dados são de um relatório do governo americano divulgado nesta sexta-feira, 2. Segundo o relatório, os EUA criaram 178 mil novos postos de trabalho, o que fez o índice de desemprego cair de 4,9%, em outubro, para o patamar atual. A queda se deve a dois fatores: a geração de emprego e o fato de mais pessoas estarem se aposentando ou deixando a força de trabalho.

Pela manhã, democratas celebraram o índice, apontando que o governo de Barack Obama deixará uma economia muito mais robusta a ser herdada pelo seu sucessor, Donald Trump. Por sua vez, Trump se compromete a não poupar gastos para lançar projetos de infraestrutura que vão criar mais vagas de trabalho.

Trump também disse que planeja aumentar a intervenção do governo em empresas que pretendem mover suas fábricas para o exterior. Na última quinta-feira, 1, ele celebrou um acordo feito com a empresa de eletrodomésticos Carrier, do estado de Indiana, que planejava mover sua fábrica de fornos para o México. A empresa desistiu da empreitada após fechar um acordo que prevê a ela um subsídio do governo de US$ 7 milhões. Estima-se que o acordo preservou cerca de mil postos de trabalho.

Fontes:
The Washington Post-U.S. economy added 178,000 jobs in November; unemployment rate dropped to 4.6 percent

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. laercio disse:

    O desemprego no Brasil é alto devido a falta de investimento na educação de base, leis que “objetivam”, na prática, interesses pessoais e, há falta de aplicação nos diversos recursos que estão disponível no pais.
    -Nossas sementes são manipuladas geneticamente por estrangeiros; os buracos nos quais depositamos tais sementes são cavados por máquinas holandesas, suecas, etc..do transporte até o consumidor final trilhamos por uma estrada de royalties que deixam milhares de brasileiros sem empregos.
    Educação de base integral gratuita pode ser subsidiada por empresas que recebam benefícios quanto impostos; as leis poderiam ser sancionadas e ou revogadas de acordo com seus resultados práticos em desfavor do que hoje é ´praticado, ou seja, temos várias leis que não funcionam mais insistimos em um modelo que perpetuem tais dispositivos.
    até que a educação de base, sob novos moldes, apresente seus efeitos favorecendo nossas instituições, levará um tempo; todavia suprimos tal deficiência temporária através de práticas no sentido de empenhar nosso povo, principalmente os jovens, e atividades diversas culminando na queda dos índices criminais e outros, que exercm influência direta e nossa economia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *