Início » Economia » Desemprego nos EUA é o menor desde 2008
Recuperação econômica

Desemprego nos EUA é o menor desde 2008

Número de desempregados nos EUA caiu para 8 milhões em agosto, superando as expectativas do mercado

Desemprego nos EUA é o menor desde 2008
Queda no desemprego no país é continua e pode afetar a decisão do FED de aumentar as taxas de juros (Foto: Flickr)

O desemprego nos Estados Unidos caiu de 5,3% em julho para 5,1% em agosto deste ano. É menor nível desde abril de 2008, início da crise financeira. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 4, pelo Departamento de Trabalho dos EUA.

Segundo o órgão, o número de pessoas desempregadas no país caiu de 8,26 milhões em julho para 8 milhões em agosto, fazendo o país atingir o chamado pleno emprego.

A queda na taxa de desemprego superou as expectativas do mercado, mas o número de 173 mil postos de trabalho criados ficou abaixo dos 245 mil previstos por analistas.

Apesar disso, a queda no desemprego no país é continua e pode afetar a decisão do Federal Reserve (FED) de aumentar as taxas de juros, o que será avaliado nos dias 16 e 17 de setembro.

“O relatório de empregos certamente é bom o bastante para permitir uma elevação dos juros pelo FED em setembro, a grande pergunta ainda é se a volatilidade no mercado financeiro vai arruinar os planos”, disse Alan Ruskin, chefe global de estratégia cambial do Deutsche Bank.

Fontes:
O Globo-Apesar de crescimento do emprego nos EUA desacelerar, taxa de desemprego cai a 5,1%

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *