Início » Economia » Nacional » A 1ª rua interativa do Brasil tem ‘cardápios secretos’ de restaurantes
TECNOLOGIA

A 1ª rua interativa do Brasil tem ‘cardápios secretos’ de restaurantes

Projeto-piloto de uma start-up em uma rua de Curitiba repassa a transeuntes informações sobre a região, o que inclui cardápios de restaurantes

A 1ª rua interativa do Brasil tem ‘cardápios secretos’ de restaurantes
Informações são transmitidas via códigos QR espalhados pela rua (Foto: Cesar Brustolin/Prefeitura de Curitiba)

Em Curitiba, a Alameda Prudente de Morais já pode ser considerada a primeira rua interativa do Brasil, após ter recebido o projeto-piloto de uma start-up da cidade. Vários dispositivos instalados ao longo das duas quadras transmitem inúmeras informações para os smartphones de quem está passando pela região.

A empresa de comunicação urbana Mcities, com a autorização da prefeitura, criou essa funcionalidade que permite que os celulares recebam informações sobre lojas, restaurantes e eventos próximos. Além disso, o dispositivo fornece “cardápios secretos”, contendo pratos exclusivos para quem utiliza o celular nas proximidades. Para receber essas informações não é necessário o uso de outro aplicativo em paralelo.

Uma outra forma de interação é através dos códigos QR espalhados pela rua. Utilizando a câmera do celular para “ler” o código, é possível ter acesso a diversos tipos de conteúdos digitais preparados pela start-up.

De acordo com o CEO da Mcities, Paulo Hansted, o plano é expandir o projeto para outras ruas de Curitiba. Os anúncios exibidos na plataforma auxiliam a receita da companhia. A função já está disponível para celulares com o sistema operacional Android, mas também será disponibilizado para iOS dentro dos próximos  meses.

Fontes:
TecMundo-Primeira rua interativa do Brasil tem ‘cardápios secretos’ de restaurantes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *