Início » Economia » Economia brasileira deve crescer apenas 1% em 2015
Previsão do Banco Mundial

Economia brasileira deve crescer apenas 1% em 2015

Trata-se de uma das menores taxas de expansão entre as principais economias globais

Economia brasileira deve crescer apenas 1% em 2015
Expectativa é de que haja uma recuperação da economia brasileira para 2016 (Fonte: Reprodução/Getty Images)

De acordo com um relatório do Banco Mundial divulgado nesta terça-feira, 13, o crescimento da economia brasileira neste ano deve ser de apenas 1%.

Trata-se de uma das menores taxas de expansão entre as principais economias globais. A expectativa, no entanto, é de que haja uma recuperação da economia brasileira para 2016, quando o PIB do país deve avançar 2,5%, e em 2017, 2,7%.

O Banco Mundial acredita que a nova equipe econômica do governo Dilma Rousseff adote um conjunto de políticas que apoiem o crescimento da economia brasileira.

O relatório anterior de previsões para a economia divulgado pelo Banco Mundial em junho do ano passado projetava uma expansão para o Brasil de 2,7% em 2015 e de 3,1% para 2016.

Ainda de acordo com economistas do Banco Mundial, a queda de confiança dos empresários por conta do ambiente de maior incerteza política e o aumento dos juros são alguns dos fatores que podem explicar a fraca atividade econômica brasileira.

“A perspectiva de uma rápida recuperação no Brasil, contudo, ainda é limitada pela agenda inacabada de reformas e o fraco nível de confiança […] Pelo menos no curto prazo, a expectativa é de que o crescimento continue fraco”, destaca o Banco Mundial.

A previsão da instituição é de que a economia global cresça 3% neste ano.

Fontes:
Veja - Banco Mundial reduz previsão de crescimento do Brasil para 1%

2 Opiniões

  1. jovelino bispo vieira disse:

    Que empresario ira investir em um pais que vorazmente depreda a sua maior e mais poderosa estatal…a PETROBRAS, ficou pior ainda a nossa imagem la fora depois que o PT de Dilma aprovou a PLN 36 projeto que acaba com a lei de responsabilidade fiscal , sem falar que foi preciso um suborno legalizado pra aprovacao desse projeto absurdo que na pratica permite que governos gastem à vontade sem precisar responder por isso

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    NÃO IRÁ CRESCER NEM 0,5%

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *