Início » Economia » Economia brasileira pode ter encolhido em 2014, admite ministro
Contração do PIB

Economia brasileira pode ter encolhido em 2014, admite ministro

Em evento em Nova Iorque, Joaquim Levy citou possível 'crescimento negativo' no ano passado

Economia brasileira pode ter encolhido em 2014, admite ministro
Joaquim Levy durante evento em Nova Iorque (Fonte: Reprodução/Ministério da Fazenda)

Em evento em Nova Iorque, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu nesta quarta-feira, 18, que a economia brasileira pode ter encolhido no ano passado, “devido à queda em grandes investimentos”.

A afirmação foi feita a cerca de 200 investidores e analistas de mercado. O ministro ressaltou ainda que “os investimentos em geral desaceleraram e na verdade atingiram até um crescimento negativo em certos aspectos, devido a grandes projetos, mas acho que vale mencionar que continuamos a obter muitos investimentos de pequeno e médio porte”.

Ainda de acordo com Joaquim Levy, o Brasil está deixando para trás as medidas anticíclicas adotadas pela equipe econômica anterior.

Em nota, o Ministério da Fazenda afirmou que a declaração do ministro referia-se a uma possível contração do PIB no ano passado, negando interpretações de que Levy falava sobre 2015.

O ministro reafirmou o compromisso do governo com o rigor fiscal e com a meta de superávit primário de 1,2% do PIB para 2015.

Levy também aproveitou o evento para afirmar que a Petrobras vai superar os problemas que enfrenta com a divulgação recente de seu balanço do terceiro trimestre do ano passado e ainda que “vai virar a página”, referindo-se ao escândalo de corrupção na estatal.

Fontes:
G1 - Levy admite que economia brasileira pode ter encolhido em 2014

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Levy acha que os investidores presentes acreditaram em suas palavras e que eles não leem jornal não. Levy engana outro mas a mim não.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *