Início » Economia » Economia chinesa cresce 7,5% no segundo trimestre
Crescimento

Economia chinesa cresce 7,5% no segundo trimestre

O crescimento foi 0,1% maior do que o registrado até março deste ano

Economia chinesa cresce 7,5% no segundo trimestre
China deve reduzir crescimento para se tornar menos dependendo da competitividade no exterior (Foto:Reprodução/internet)

O Escritório Nacional de Estatísticas da China anunciou nesta quarta-feira, 16, que o crescimento da economia foi de 7,5% no segundo trimestre do ano, o que representa aumento de um décimo em relação ao índice dos três primeiros meses. O escritório definiu que os resultados foram decorrentes de “medidas adotadas para estabilizar o crescimento do país”, segundo o porta-voz Sheng Laiyung.

O percentual coincide com a meta mínima estabelecida pelo governo, mas está abaixo da média de crescimento registrada em 2013, de 7,7%. “A economia se estabilizou devido às medidas do Executivo chinês, que promoveu as reformas e reforçou a reestruturação econômica”, explica Sheng.

No primeiro semestre foi registrado crescimento na produção industrial de 8,8%. As vendas no varejo também cresceram para 12,1% em estimativa anual,  0 que mede o consumo interno. Estes índices aumentaram um décimo em relação aos registrados no primeiro trimestre, quando o crescimento econômico foi de 7,4%, o mais baixo em um ano e meio.

Neste período foi incentivada a criação de empregos e o bom comportamento da inflação. O país realiza reformas para reduzir a dependência da competitividade no exterior e reforçar o consumo interno, o que resultará em taxas mais baixas de crescimento.

Fontes:
G1 - Economia chinesa cresce 7,5% no segundo trimestre

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Luiz Fernando disse:

    NOSSOS GOVERNANTES PODERIAM APRENDER UM POUQUINHO DESTE MODELO, APROVEITANDO A CRIAÇÃO DO NOVO BANCO DOS BRICS.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *