Início » Economia » Economia dos EUA continua em declínio este ano
Crise

Economia dos EUA continua em declínio este ano

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um relatório divulgado nesta quarta-feira (14/01) pelo Federal Reserve, o banco central norte-americano, assinalou o grande alcance da atual recessão, que começou oficialmente em dezembro de 2007. O Fed observou baixa atividade em uma ampla gama de setores.

O "livro bege" — relatório mensal sobre a economia do país — mostra declínio da atividade na indústria de base e um contínuo agravamento da situação no mercado imobiliário na maior parte do país. Até mesmo o turismo vem sendo afetado. Apesar dos preços mais baixos, as vendas do varejo vêm sendo fracas.

O mercado de trabalho também prossegue em retração. O "livro bege" servirá como base para a próxima reunião do comitê de política monetária do Fed, nos dias 27 e 28 deste mês. Em dezembro, o Fed baixou a taxa de fundos para empréstimos interbancários para perto de zero e sinalizou que as taxas continuarão excepcionalmente baixas por algum tempo.

Fontes:
Wall Street Journal - Beige Book Shows Continued Weakness

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Com livro bege ou livro branco ou livro rosa, a coisa está preta! A economia dos Estados Unidos está ferrada e junto com ela afundamos todos. Quisera eu acreditar em deus para me entregar em suas mãos…

  2. heloisa disse:

    Deus existe e se chama Tarso Genro. Sabe mais que os juizes italianos. Está confiante, tanquilo e onisciente.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *