Início » Vida » Comportamento » A expansão do mercado de moda na China
INTERNACIONAL

A expansão do mercado de moda na China

Ascensão do setor é fruto de políticas governamentais para incentivar o consumo e criar uma classe média rica e jovem

A expansão do mercado de moda na China
O número crescente de consumidores chineses está revolucionando o mundo da moda (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

“Em 2019, a China superará os Estados Unidos como o maior mercado de moda do mundo”, observou o relatório da empresa de consultoria McKinsey & Company e do site The Business of Fashion.

A prosperidade de cerca de 1,4 bilhão de habitantes da China multiplica-se com rapidez e o número crescente de consumidores está revolucionando o mundo da moda. Em vez dos EUA, como fazia há anos, a marca italiana Ermenegildo Zegna irá testar seus novos produtos na China antes de distribuí-los em diferentes mercados.

Os chineses foram um dos maiores consumidores de artigos de luxo no mundo, tanto no mercado interno quanto em viagens. Hoje, em razão de políticas governamentais destinadas a incentivar o consumo no país e a ascensão de uma classe média rica e jovem, o mercado da moda na China concentra a maior parte das compras.

Simon Lock, CEO da Ordre.com, que fornece showrooms online para o comércio atacadista e varejista, comentou que muitos jovens chineses que vão estudar moda no exterior, em vez de continuarem em Nova York ou em Londres como no passado, estão voltando para a China, onde abrem empresas em Xangai e Pequim, antes de se lançarem no mercado internacional.

Segundo Kevin Sneader, sócio-gerente global da McKinsey, a expansão do comércio da moda é um reflexo do crescimento da China. Em entrevista ao site de notícias Voices, Sneader disse que em um cenário moderado de crescimento, em 2025 o poder de compra dos consumidores chineses será quase equivalente à economia atual da Alemanha.

Fontes:
Quartz-China is set to overtake the US as the world’s largest fashion market in 2019

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *