Início » Economia » Internacional » Amazon expõe maquete de nave espacial em Washington
INTERNACIONAL

Amazon expõe maquete de nave espacial em Washington

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, planeja fabricar uma nave espacial para pousar na Lua

Amazon expõe maquete de nave espacial em Washington
O CEO quer construir colônias na Lua nas quais os seres humanos poderiam viver (Foto: Twitter/@JeffBezos)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

 O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, apresentou seus planos de fabricar uma nave espacial para pousar na Lua, como primeiro passo da construção de colônias destinadas à moradia de seres humanos.

“Chegou o momento de retornar à Lua e, por que não, de habitá-la”, disse Bezos quando a cortina do palco do Centro de Convenções de Washington abriu e o público viu a maquete da Blue Moon.

Bezos, o homem mais rico do mundo, tem trabalhado discretamente em seus planos espaciais desde a fundação da  empresa Blue Origin, em 2000, dois anos antes de Elon Musk fundar a SpaceX. Há dois anos, Bezos anunciou que venderia US$ 1 bilhão de suas ações da Amazon todos os anos para financiar as atividades da Blue Origin.

Durante esse período, a empresa desenvolveu o projeto do New Shepard, um foguete reutilizável destinado a transportar turistas ao espaço. A empresa pretende realizar seu primeiro voo tripulado no final deste ano, mas ainda sem fins comerciais.

O CEO da Amazon quer construir colônias na Lua nas quais os seres humanos poderiam viver. Segundo Bezos, a ocupação da Lua solucionaria o problema da diminuição dos recursos naturais da Terra. “A exploração e ocupação do espaço nos proporcionaria recursos ilimitados. Tenho uma visão ambiciosa do futuro da humanidade”, disse.

O projeto “Colônias de O’Neill” foi idealizado pelo físico e professor da Universidade de Princeton, Gerard O’Neill, que propôs na década de 1970 a construção de cilindros gigantes que reproduziriam a gravidade terrestre em seu interior e orbitariam em torno da Terra dando, assim, condições de moradia para seres humanos na superfície da Lua.

Em sua apresentação da nave espacial Blue Moon, Bezos citou o projeto de O’Neill e as condições climáticas ideais que poderiam ser criadas nesse tipo de habitação espacial.  “Imaginem Maui, em seus dias mais bonitos e ensolarados, porém imutáveis na Lua.”

“Vamos construir um caminho para o espaço e, então, estaremos abertos a experiências as mais inusitadas possíveis”, acrescentou. O projeto o entusiasma tanto que, apesar das divergências com Donald Trump em diversas questões relacionadas à Amazon, Bezos pediu o apoio da Casa Branca para essa iniciativa de explorar a Lua.

Em março, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, disse que o governo incumbira à Nasa de realizar uma missão espacial à Lua em 2024. Referindo-se ao discurso do vice-presidente, Bezos afirmou que a Blue Origin poderia ajudar a Nasa a cumprir esse cronograma, porque seu projeto de viagem à Lua começara há três anos.

Fontes:
Financial Times - Jeff Bezos launches plan for moon vehicle

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Jerison disse:

    Admiro O seu trabalho Jeff parabéns

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *