Início » Economia » Internacional » Avião derrapa no pouso e cai em rio na Flórida
COM 143 PESSOAS A BORDO

Avião derrapa no pouso e cai em rio na Flórida

Com 143 pessoas a bordo, o avião caiu no rio quando tentava pousar no aeroporto naval de Jacksonville. Não houve mortos e 21 feridos foram levados para um hospital local

Avião derrapa no pouso e cai em rio na Flórida
A Boeing afirmou que está fornecendo toda a assistência técnica (Foto: HO / Jacksonville, Florida Sheriff's Office)

Passageiros de um Boeing 737-800 levaram um grande susto na noite da última sexta-feira, 3. Com 143 pessoas a bordo – sendo 136 passageiros e sete tripulantes – o avião, que partiu de Cuba, caiu no rio Saint Johns, perto do aeroporto naval de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, no momento em que iria aterrissar, durante uma tempestade.

Porém, por conta da pouca profundidade, o avião não submergiu. Segundo informações do xerife do condado de Jacksonville não houve mortos e 21 pessoas com ferimentos leves foram levadas para um hospital local.

“Quando estávamos aterrissando […] o avião bateu, freou, bateou mais e subiu para a direita e depois subiu para a esquerda”, afirmou a passageira Cheryl Bormann.

O capitão Michael Connor, da Base Naval de Jacksonville, disse que a bordo do avião estavam civis e militares da Base Naval de Guantánamo, em Cuba.

“Acho que é um milagre. Poderíamos estar falando sobre uma história diferente esta noite […] muito bem poderia ser pior”, disse Connor.

Equipes iniciaram um trabalho para evitar o vazamento de combustível no rio. De acordo com o prefeito de Jacksonville, Lenny Curry, o presidente Donald Trump ofereceu ajuda.

Ainda não se sabe a causa do acidente. Através de um comunicado, a Boeing afirmou que está fornecendo toda a assistência técnica ao Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos EUA, agência responsável pela investigação do acidente.

Fontes:
G1-Avião sai da pista e cai em rio na Flórida em tentativa de pouso durante tempestade

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *