Início » Economia » Internacional » Cavalo soterrado é encontrado em ruínas da Pompeia
DESCOBERTA

Cavalo soterrado é encontrado em ruínas da Pompeia

Cavalo que morreu soterrado pelas cinzas da erupção do Vesúvio foi descoberto em um estábulo

Cavalo soterrado é encontrado em ruínas da Pompeia
Os cavalos fazem parte dos tesouros descobertos nas escavações do sítio arqueológico de Pompeia (Foto: Youtube)

Quase 2 mil anos depois da erupção do Vesúvio em 79 d.C. que destruiu Pompeia, arqueólogos desenterraram um cavalo puro-sangue com uma sela militar banhada em bronze, além de mais dois cavalos em um estábulo ao lado das ruínas de uma casa com “quartos com afrescos nas paredes e varandas com vista para o golfo de Nápoles e Capri” em Civita Giuliana, nos arredores da cidade.

Os cavalos fazem parte dos tesouros descobertos nas escavações do sítio arqueológico de Pompeia. Este ano, arqueólogos desenterraram um santuário com pinturas murais que descrevem o estilo de vida dos romanos no século I; o esqueleto de um homem que em sua fuga da erupção vulcânica morreu esmagado por uma pedra; e um afresco em uma casa na Via del Vesuvio com a imagem da sedução de Leda, rainha de Esparta, por Zeus transformado em cisne.

Em vez de estribos, a sela tem quatro chifres de madeira banhados em bronze destinados a manter o equilíbrio do cavaleiro.Segundo os arqueólogos, a sela assemelha-se às usadas ​​pelos romanos na época da erupção do Vesúvio.

No início do século XX, arqueólogos descobriram 15 quartos na casa e pequenos aposentos desde então. Em 1955, as escavações desenterraram ruínas de paredes que sugeriram a existência de mais cômodos. Nas últimas décadas, o local foi explorado ilegalmente por pessoas que cavaram túneis em busca de novos tesouros arqueológicos.

Para impedir essa atividade ilegal uma equipe de arqueólogos deu início a uma nova etapa de escavações este ano.Em 2019, com o apoio financeiro de € 2 milhões (US$ 2,27 milhões), a direção do Parque Arqueológico de Pompeia pretende abrir o local à visitação pública.

 

Fontes:
The New York Times-Ancient Purebred Horse With Bronze-Plated Saddle Is Discovered in Pompeii Video

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *