Início » Economia » Internacional » Domino’s pretende fazer entregas por meio de robôs
REDE DE PIZZARIA

Domino’s pretende fazer entregas por meio de robôs

Rede de pizzaria fechou parceria com start-up de desenvolvimento de robôs autônomos e iniciará testes na cidade de Houston

Domino’s pretende fazer entregas por meio de robôs
As entregas serão iniciadas até o terceiro trimestre deste ano (Foto: Reprodução/Nuro)

A rede de pizzaria Domino’s anunciou na semana que irá realizar uma parceria com a start-up Nuro, veterana em robótica, para realizar entregas de pizzas em domicílio por meio de pequenos robôs autônomos. Inicialmente, os testes serão realizados em Huston, no Texas.

Em 2018, a Nuro anunciou um investimento no desenvolvimento de robôs autônomos para entregas em domicílio. O objetivo era focar diretamente no envio de produtos e objetos, além de oferecer outras opções a empresas que oferecem o serviço de entrega ao cliente.

A Nuro vem realizando parcerias com grandes empresas e garantiu o investimento adicional de US$ 640 milhões da japonesa SoftBank.

Até o momento, a start-up tem trabalhado com a rede de supermercados americana Kroger, que já oferece entregas por meio de um carro autônomo, do modelo Toyota Primus, totalmente equipado com sua tecnologia de robôs autônomos, que são capazes de mapear os bairros das entregas a serem realizadas e até mesmo fazer alterações durante o percurso, caso necessário.

A parceria com a Domino’s é resultado de três anos de trabalho com a Kroger. De acordo com o diretor de parcerias da Nuro, Cosimo Leipold, a empresa provavelmente estará trabalhando com pelo menos 97% das lojas da Domino’s até o último trimestre de 2019.

Segundo a Nuro, o objetivo para com os robôs autônomos é gerar a mesma experiência aos consumidores, como se estivessem recebendo suas pizzas por entregadores convencionais. Em adicional, a Nuro afirmou que não realizaria grandes modificações em seu robô R2 – robô selecionado pela Domino’s – para realizar a entrega das pizzas.

“A entrega de comida não é uma área que necessite de um grande investimento de inteligência”, afirmou Leipold.

Esta não é a primeira vez que a rede de pizzaria experimenta novos serviços tecnológicos. Inicialmente, a Domino’s realizou uma parceria com a Flitey, empresa de entrega realizada por drones na Nova Zelândia. Na época, chegou a construir seu próprio drone na Austrália para tentar efetuar as entregas. Nos anos de 2017 e 2018, realizou uma parceria com carros autônomos da Ford, porém, segundo a Domino’s, a parceria foi encerrada.

Inicialmente, a Domino’s e a Nuro realizarão as entregas apenas em Huston. Caso os testes sejam bem-sucedidos, o serviço migrará para lojas de outras áreas.

Fontes:
Quartz-Dominos is about to start delivering pizzas with autonomous robots

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *