Início » Economia » Internacional » Empresa dos EUA implanta microchips em funcionários
MEDIDA INÉDITA

Empresa dos EUA implanta microchips em funcionários

Microchips vão permitir que os funcionários paguem por sua comida e bebida no escritório, abram portas, façam login no computador e usem a fotocopiadora

Empresa dos EUA implanta microchips em funcionários
O microchip é implantado por baixo da pele entre o polegar e o indicador (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma empresa de tecnologia em Wisconsin, EUA, anunciou esta semana que será a primeira nos Estados Unidos a implantar microchips em seus funcionários.

A Three Square Market disse que o sistema começa a funcionar no dia 1° de agosto, mas ressaltou que a adesão é opcional. Espera-se que mais de 50 pessoas participem do programa. Os microchips vão permitir que as pessoas paguem por sua comida e bebida no escritório, abram portas, façam login no computador e usem a fotocopiadora.

O microchip é implantado por baixo da pele entre o polegar e o indicador. A tecnologia usada é o NFC, a mesma que permite pagamentos por aproximação de cartão ou celular.

Cada vez mais a tecnologia aliada aos sistemas biométricos está sendo usada para facilitar a vida das pessoas. A tendência, no entanto, levanta dúvidas sobre segurança e privacidade.

Fontes:
Independent-US tech company becomes first to microchip employees

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Vânia disse:

    A empresa divulga como sendo pra facilitar a vida dos funcionários. Mas, penso que esses mesmos funcionários passam a ser cada vez mais vigiados e controlados dentro e fora da empresa, através desta mesma tecnologia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *