Início » Economia » Internacional » Empresário japonês será o primeiro turista a voar ao redor da Lua
TURISTA ESPACIAL

Empresário japonês será o primeiro turista a voar ao redor da Lua

O empresário Yusaku Maezawa, de 42 anos, fará parte da empreitada liderada pela SpaceX, de Elon Musk. Viagem está prevista para 2019

Empresário japonês será o primeiro turista a voar ao redor da Lua
Empresário fala com jornalistas, após anúncio (Foto: Elon Musk/Twitter)

Yusaku Maezawa, empresário japonês e criador da Zozo (do setor de moda online), foi anunciado como a primeira pessoa a realizar um passeio turístico ao redor da lua. O anúncio foi feito na noite da última segunda-feira, 17, através da empresa SpaceX, de Elon Musk, que tem como propósito a exploração espacial americana.

Maezawa tem 42 anos e, de acordo com a Forbes, possui uma fortuna estimada em US$ 3,6 bilhões, se destacando como a 14º pessoa mais rica do Japão. Além da Zozo, ele também é criador das empresas Start Today e Zozotown.

O magnata japonês partirá para a Lua em uma viagem de duração estimada em uma semana. Ele estará a bordo do foguete BRF, o “Big Falcon Rocket”, com 106 metros de comprimento e 150 toneladas de capacidade em órbita.

Até agora, apenas 24 pessoas partiram em missões lunares, com somente 12 chegando a pisar na Lua. A última expedição foi durante o programa Apollo, em 1972.

Elon Musk declarou que espera transformar o Big Falcon Rocket em um veículo aéreo de transporte para toda a Terra, indo a qualquer ponto do planeta em, no máximo, uma hora, cobrando o preço de passagens de classe econômica.

A empresa planeja uma missão com astronautas da Nasa à Estação Espacial Internacional. A mesma será realizada em uma cápsula Dragon, com capacidade para até quatro tripulantes. Através do Twitter, Musk afirmou que “a prioridade da SpaceX continuará sendo apoiar missões da Nasa e de segurança nacional”.

A SpaceX entrou para a história ao se tornar a primeira empresa privada a colocar uma nave espacial em órbita e recuperá-la, em 2010. A partir de 2012, iniciou missões regulares para o abastecimento de astronautas no espaço, com um contrato de US$ 1,6 bilhão com a Nasa. Musk pretende chegar a Marte em 2022.

Fontes:
G1-Primeiro turista a voar ao redor da Lua será empresário japonês, anuncia Elon Musk

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *