Início » Economia » Internacional » Estupro só ocorre antes dos 30, diz ministro indiano
ÍNDIA

Estupro só ocorre antes dos 30, diz ministro indiano

Upendra Tiwari diz que, após os 30 anos, o crime passa a ser ‘de outra natureza’ e que as mulheres devem se queixar quando acontece, ‘não depois de anos’

Estupro só ocorre antes dos 30, diz ministro indiano
Comentários parecem seguir padrão do crescente ativismo de 'direitos dos homens' na Índia (Foto: Twitter/Upendra Tiwari)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro do estado mais populoso da Índia provocou polêmica depois que de questionar se se as mulheres que já chegaram aos 30 anos poderiam ser vítimas de estupro.

Upendra Tiwari é um ministro de estado em Uttar Pradesh, que viu uma série de recentes relatos de agressões sexuais contra crianças pequenas, porém, nem todas precisas. O mais recente envolveu o assassinato de uma menina de dois anos, na cidade de Aligarh, que foi ocasionada supostamente por uma disputa financeira entre duas famílias. A polícia foi forçada a negar os relatos iniciais de que a garota também havia sido estuprada.

Questionado sobre a questão das agressões sexuais no estado, o ministro da silvicultura e dos recursos hídricos disse aos jornalistas que os casos de estupro “variam em natureza”, segundo a agência de notícias ANI. “Se houver uma menina menor que tenha sido estuprada, nós a consideramos como estupro. Mas em alguns casos, vemos mulheres casadas, de 30 a 35 anos de idade, que são de outra natureza ”, disse Tiwari.

Os comentários parecem seguir um padrão do crescente ativismo de “direitos dos homens” na Índia contra mulheres que são vítimas ou suspeitas de ofensas sexuais na internet.

A causa se tornou popular entre os ativistas conservadores que reivindicam defender os valores da família. Tiwari também disse que as mulheres só devem se queixar de agressão sexual quando acontece “e não depois de anos”.

Fontes:
Independent - Indian state minister suggests women over 30 cannot be rape victims

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Roberto Henry Ebelt disse:

    É meio estranho, mas é inegável a necessidade de botar ordem neste festival de denúncias “séculos” depois dos atos ofensivos terem ocorrido.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *