Início » Economia » Internacional » Explosão mata pelo menos 22 pessoas na Síria
NORTE DE ALEPPO

Explosão mata pelo menos 22 pessoas na Síria

Explosão de carro-bomba ocorreu na cidade de Azaz, localizada ao norte da província de Aleppo. Número de mortos ainda pode aumentar

Explosão mata pelo menos 22 pessoas na Síria
Diversos bombardeios estão ocorrendo na Síria desde o início de maio (Foto: Twitter/ahmadalissa)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma explosão de um carro-bomba deixou pelo menos 22 mortos e sete feridos no último domingo, 2, em Azaz, na Síria. A cidade fica localizada ao norte da província de Aleppo, que atualmente é controlada por rebeldes do noroeste do país.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, o número de mortes ainda pode aumentar devido à gravidade dos feridos. Pelo menos cinco pessoas com menos de 18 anos estão entre os mortos.

A explosão aconteceu na área de Souq al-Haddadin, próximo à Mesquita de al-Mutayyam, após dezenas de pessoas finalizarem suas orações de Tarawith, prática realizada no mês do Ramadã, período onde os muçulmanos praticam o ritual de jejum.

Até o momento, nenhum grupo extremista assumiu a responsabilidade pela explosão do carro bomba. Porém, no último sábado, 1, o Estado Islâmico (Isis) assumiu ter realizado duas outras explosões em Raqqa, cidade da Síria, deixando dez mortos e 20 feridos.

De acordo com o Conselho Civil de Raqqa, o bombardeio também ocorreu em ruas que estavam abarrotadas devido ao mês de festividade do Ramadã. O Observatório afirmou que desde o início do mês de maio, dezenas de explosões estão ocorrendo pela cidade.

Em 2016, a Turquia lançou a Operação Escudo dos Eufrates a fim de remover os extremistas do Isis. Desde então, a operação controla mais de 2 mil quilômetros quadrados do norte da Síria, incluindo Azaz.

Fontes:
Estado de Minas - Explosão de carro-bomba mata 19 pessoas na cidade síria de Azaz
G1-Explosão de carro-bomba deixa 17 mortos na cidade síria de Azaz

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *