Início » Economia » Internacional » Família de Schumacher cria aplicativo para aniversário do piloto
HOMENAGEM

Família de Schumacher cria aplicativo para aniversário do piloto

Aplicativo será como um museu virtual das vitórias do piloto, que sofreu um grave acidente em 2013 e, desde então, tem o estado de saúde mantido em sigilo

Família de Schumacher cria aplicativo para aniversário do piloto
Aplicativo celebra o 50º aniversário de Michael Schumacher (Foto: Flickr/Ferrarifan)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os familiares de Michael Schumacher fizeram uma divulgação um tanto quanto rara em sua página oficial do Facebook, um pouco antes do 50º aniversário do piloto de Fórmula 1, celebrado no último dia 3.

Schumacher, que foi campeão de Fórmula 1 por sete vezes, sofreu um grave acidente em dezembro de 2013, quando bateu a cabeça em uma pedra quando esquiava em Méribel, nos Alpes Franceses. Desde então, ele recebe tratamentos médicos especiais em sua casa e seu estado de saúde é mantido em sigilo. Sua família permanece bastante reservada em revelar detalhes sobre o estado físico do ex-piloto.

O comunicado no Facebook relatava que Schumacher estava nas “melhores mãos” e que “tudo que é humanamente possível” estaria sendo feito para a recuperação do piloto campeão alemão.

“Por favor, entendam se estamos seguindo os desejos de Michael e mantendo um assunto tão sensível como a saúde, como sempre foi, em privacidade. Ao mesmo tempo, agradecemos muito a sua amizade e desejamos a você um ano de muita saúde e feliz 2019”, disse o comunicado.

A família de Schumacher, com a esposa Corinna, a filha Gina-Maria e filho Mick lançou a iniciativa “Continue a luta” em 2016, com o objetivo de reunir aqueles inspirados pelo piloto.

Na última quinta-feira, 3, foi lançado um aplicativo oficial de Schumacher, que será como um “museu virtual” sobre as conquistas do piloto. O aplicativo foi criado para homenagear o homem que garantiu um recorde de sete campeonatos e 91 vitórias.

“Estamos muito felizes em comemorar o 50º aniversário de Michael junto com você e agradecemos do fundo do coração que possamos fazer isso juntos. Como um presente para ele, você e nós, a Fundação Keep Fighting criou um museu virtual”, disse a declaração.

“O aplicativo é outro marco em nosso esforço para fazer justiça a ele e a você, seus fãs, celebrando suas conquistas. Queremos lembrar e celebrar suas vitórias, seus registros e sua alegria”, diz o texto.

O filho de 19 anos de Schumacher vai correr na Fórmula 2 este ano, depois de vencer o campeonato europeu de Fórmula 3 em 2018, com oito vitórias em 30 partidas. Seu pai fez sua estreia na F1 aos 22 anos.

Fontes:
CNN-Michael Schumacher's legacy lives on with app launch on 50th birthday

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *