Início » Vida » Comportamento » Hilton aposta em hotéis no estilo albergues
NOVO CONCEITO

Hilton aposta em hotéis no estilo albergues

Ideia é atrair hóspedes jovens em um mundo onde o site Airbnb tem conquistado um mercado crescente

Hilton aposta em hotéis no estilo albergues
Hotéis terão preços razoáveis, mas com o mesmo serviço impecável (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Durante quase 100 anos, os hotéis da rede Hilton foram sinônimo da hospitalidade americana. Em cidades tão diferentes como Dallas, Nova York e Cairo, o hóspede sabia que iria encontrar camas grandes e confortáveis, um excelente atendimento e a sensação de estar em casa.

Mas em um mundo onde o site Airbnb de anúncios e reservas de acomodações com preços mais razoáveis está conquistando um mercado crescente, a rede Hilton decidiu inovar. Em seu novo conceito de hotel, a tradicional rede americana inspirou-se em algo inusitado: os albergues. Segundo Tripp Mclaughlin, diretor da Motto by Hilton, os “novos hotéis serão pequenos, com preços acessíveis e uma excelente localização em áreas urbanas charmosas”.

É o tipo de acomodação perfeita para viajantes que querem visitar os lugares onde se hospedam e, por isso, não dão tanto valor a camas aconchegantes e piscinas. Além disso, esses novos hotéis terão espaços de convívio de hóspedes mais informais, que poderão também receber moradores locais interessados em interagir com turistas.

Em entrevista ao site Quartz, Mclaughlin disse que os hotéis terão quatro tipos diferentes de quartos, com um tamanho médio de 15 m2, e design criativo. Com esse conceito de pequenos hotéis a preços razoáveis, mas com o mesmo serviço impecável dos hotéis de luxo, a rede Hilton pretende atrair uma geração mais jovem e descontraída.

“Essa é a primeira marca da rede Hilton focada não só em locais urbanos, mas também em bairros com atrativos especiais, para que os hóspedes possam aproveitar ao máximo a viagem”, observou McLaughlin.

McLaughlin disse ainda que os hotéis serão inaugurados em Nova York, Boston, San Diego, Londres, Dublin e Lima no próximo ano. Os preços de hospedagem serão inferiores aos cobrados nos hotéis 3 estrelas da rede Hilton, como o Hampton.

De acordo com a tendência atual de informalidade no segmento de hotelaria, os funcionários dos hotéis serão chamados de “anfitriões”. O objetivo é atrair o viajante que nunca pensou que algum dia se hospedaria em um hotel Hilton, como jovens e pessoas de menor poder aquisitivo.

Fontes:
Quartz-HILTON’S NEWEST HOTEL CONCEPT IS INSPIRED BY HOSTELS

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *